Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Gestão Escolar

Vantagens do sistema de gestão escolar SophiA para profissionais de TI

Veja como um sistema de gestão escolar pode otimizar o trabalho dos profissionais de TI da sua escola, permitindo que eles atuem de maneira estratégica

Com os avanços tecnológicos dos últimos anos, muitas áreas ganharam destaque nas instituições, se tornando parte das estratégias. A Tecnologia da Informação é exemplo disso. Os profissionais especializados em TI estão presentes em boa parte das empresas, inclusive nas escolas, onde assumem o importante papel de aplicar e gerenciar a informatização no processo pedagógico.

Nas instituições de ensino, a TI atua como um instrumento de armazenagem, produção e transmissão de diversos dados, se apresentando de maneira estratégica e em consonância com os objetivos do colégio. Além disso, os profissionais que atuam neste segmento também são os responsáveis por resolver os problemas técnicos encontrados em toda a escola, seja uma falha simples em um computador ou um problema mais complexo no servidor utilizado pelo colégio.

Por conta desse volume de atividades, é importante que a escola adote um sistema de gestão escolar que traga vantagens para os profissionais de TI. Softwares pouco intuitivos, instáveis e que exigem um acompanhamento técnico contínuo podem acabar sobrecarregando ainda mais a equipe de TI da sua escola.

Na sequência, iremos destacar os benefícios que um bom sistema de gestão escolar, como o SophiA, desenvolvido pela Prima, proporciona para os profissionais de TI. Confira!

Praticidade no gerenciamento da TI

Como vimos, os profissionais de TI são os responsáveis por gerenciar toda a infraestrutura tecnológica da escola, isso inclui computadores, rede, backups e servidores. Todo esse trabalho técnico é fundamental para garantir a segurança dos dados da instituição de ensino.

Porém, ao adotar um bom sistema de gestão escolar, os profissionais de TI passam a atuar de forma mais estratégica, não se restringindo ao suporte técnico, pois eles conseguirão otimizar a gestão da infraestrutura.

Um sistema de gestão escolar como o SophiA permite que a área de TI da escola faça a instalação do software de maneira simples e prática. Além disso, os profissionais de TI ganham com a automatização de processos que fazem parte da rotina diária, como backup, atualização do sistema e migração dos dados armazenados em outras ferramentas.

Toda essa praticidade dará aos profissionais de TI mais tempo para se dedicar a outras funções igualmente importantes, pois o sistema de gestão escolar atua como um parceiro.

Suporte especializado para a equipe de Tecnologia da Informação

No tópico acima, mostramos que um bom sistema de gestão escolar traz mais praticidade para os profissionais de TI, pois automatiza algumas funções importantes do setor. Mas, para que tudo transcorra como o esperado, é fundamental que a equipe de TI tenha pleno conhecimento do software e suas funcionalidades. Além disso, é importante ter um suporte especializado em casos de imprevistos.

A Prima, desenvolvedora do software SophiA Gestão Escolar, oferece todo o suporte técnico para as escolas, acompanhando os profissionais de TI desde a instalação do sistema até as configurações presenciais ou remotas. Uma equipe interna especializada também oferecerá treinamentos e estará disponível para o esclarecimento de dúvidas.

Outro ponto de destaque do suporte oferecido pela Prima é a metodologia de implantação própria, na qual a empresa identifica as necessidades e expectativas do colégio e desenvolve um projeto personalizado para atendê-lo. Essa personalização proporciona vantagens para a gestão de TI, bem como para todas as outras áreas da escola, pois as especificidades da escola foram levadas em consideração.

Hospedagem descomplicada

A hospedagem do software permite alocar na nuvem o sistema de gestão escolar, evitando que os profissionais de TI tenham que instalar a plataforma no servidor da escola. Além do excelente custo-benefício todas as atualizações do software e backups são feitos pela Prima.

Sistema de gestão escolar oferece mais segurança para a área de TI

A segurança das informações está no topo da lista das preocupações dos profissionais de TI. Esse também é um ponto importantíssimo para um sistema de gestão escolar de qualidade. Ao optar por alocar o software na nuvem, os profissionais de TI não precisarão se preocupar com a segurança física dos dados. Além disso, boas plataformas permitem criar perfis de acesso para cada colaborador, restringindo o que cada um pode visualizar e gerenciar dentro do sistema. 

No artigo de hoje, apresentamos as principais vantagens que um sistema de gestão escolar proporciona para os profissionais de TI que atuam dentro das instituições de ensino. Se você ainda não conta com um bom software em sua escola, entre em contato com conosco e conheça todas as funcionalidades do SophiA Gestão Escolar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Ligamos para você

Menu
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Gestão Escolar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.