Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200 Ligamos para você

Colégio Soka do Brasil

www.escolasoka.org.br/home/

Colégio Soka utiliza o sistema Philos para gestão de sua biblioteca escolar e fomenta a leitura entre os alunos

A leitura potencializa a missão de repassar valores humanos, fortalecendo o bem-estar de cada indivíduo e também o bem social. O Colégio Soka, de São Paulo, investiu na organização da sua sala de leitura com a contratação do software Philos, pois acredita que os livros são uma importante ferramenta para a construção do seu ideal de educação. A tradição Soka de ensino é quase centenária. Idealizada pelos educadores Tsunesaburo Makiguti e Josei Toda na década de 30, no pós-guerra do Japão, está no Brasil desde 2001 e tem como missão proporcionar uma educação humanística capaz de despertar potencialidades que contribuam para a paz global. Sua base é a filosofia de criação de valores humanos, razão pela qual o aluno tem a oportunidade de desenvolver seu ilimitado potencial para viver de forma plena, construindo seu próprio conhecimento. A sala de leitura do Colégio Soka no Brasil conta com mais de 4000 exemplares, sendo o acervo formado por um grande número de livros de literatura nacional e estrangeira, livros de literatura na língua inglesa e, ainda, livros em japonês. Estes livros dão um grande suporte às aulas, pois os alunos possuem uma carga extensa de aulas de inglês e optam por mais uma língua, espanhol ou japonês.

Segundo Ingrid Francini, gestora da sala de leitura e professora de empreendedorismo na instituição, o Philos foi o primeiro software contratado para gerenciar a biblioteca escolar e anteriormente todas as ações eram feitas de forma manual. ”O processo de implantação foi e está sendo muito natural. O software é bastante intuitivo e prático tanto para quem administra quanto para quem acessa o terminal web”, relata Ingrid. Os primeiros benefícios já estão sendo sentidos. “Percebemos na implementação do Philos a praticidade no cadastro das obras e catalogação dos livros. A organização da nossa sala de leitura ficou muito mais inteligente”, afirma Ingrid. “Avalio o Philos e os serviços prestados pela Prima como excelentes. O software conta com atualizações sempre e toda vez que precisamos falar com o suporte somos rapidamente atendidos”, destaca. Mas não foram só os responsáveis pela biblioteca os impactados, os alunos da instituição também foram beneficiados. ”A gestão por meio do Philos auxilia bastante no incentivo ao uso da sala de leitura. A procura por livros aumentou consideravelmente entre maio e junho, logo após a contratação do software”, afirma Ingrid. Incentivar a leitura oferecendo a estrutura adequada para o aluno usufruir do acervo e adquirir este hábito é o papel de uma biblioteca escolar. O Colégio Soka aplica isso na sua prática educacional e fortalece seu propósito de educar para a criação da autonomia aliada a valores humanistas.

Depoimento

O processo de implantação do Philos no Colégio Soka foi muito natural. O software é bastante intuitivo e prático tanto para quem administra quanto para quem acessa o terminal web. Percebemos já na implementação a praticidade no cadastro das obras e cataloga... O processo de implantação do Philos no Colégio Soka foi muito natural. O software é bastante intuitivo e prático tanto para quem administra quanto para quem acessa o terminal web. Percebemos já na implementação a praticidade no cadastro das obras e catalogação dos livros. A organização da nossa sala de leitura ficou muito mais inteligente. Avalio o Philos e os serviços prestados pela Prima como excelentes. O software conta com atualizações sempre e toda vez que precisamos falar com o suporte somos rapidamente atendidos. A gestão por meio do Philos auxilia bastante no incentivo ao uso da sala de leitura. A procura por livros aumentou consideravelmente logo após a contratação do software. continuar lendo
INGRID FRANCINI, GESTORA DA SALA DE LEITURA E PROFESSORA DE EMPREENDEDORISMO NO COLÉGIO SOKA DO BRASIL
Ingrid Francini
Gestora da Sala de Leitura e Professora de Empreendedorismo no Colégio Soka do Brasil

Produtos utilizados

Ligamos para você

Menu
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.