Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200 Ligamos para você

Esef - Escola superior de educação física Jundiaí

Jundiaí- SP

Escola Superior de Educação Física de Jundiaí é exemplo na excelência do ensino e da gestão.

Fundada em 1972, a Escola Superior de Educação Física (ESEF), localizada no município de Jundiaí, a 60 km da capital paulista, é destaque em sua área e oferece cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, cursos de pós-graduação e extensão. A ESEF possui uma completa infraestrutura para seus cursos, com salas equipadas com computador, projetor multimídia, sonorização ambiente e refrigeração. Conta ainda com um anfiteatro, modernos laboratórios, quadras, piscina aquecida, pista de atletismo, sala de artes marciais e academia de musculação.

Com cerca de 100 funcionários e quase 1000 alunos matriculados, a preocupação com a qualidade do ensino é refletida em todos os setores da instituição, desde a qualificação do corpo docente, da atualização da grade curricular, da educação continuada com os projetos de extensão e também com a eficácia da gestão.

Michelle Bigardi, encarregada da secretaria, conta que até o ano de 2007 a ESEF utilizava um sistema de gestão acadêmica exclusivo, porém terceirizado, que não atendia às necessidades da instituição. “Estávamos numa fase de transição, de divisão do curso de Educação Física em Licenciatura e Bacharelado, ainda existindo turmas do antigo currículo”. Foi lançada a licitação e o SophiA venceu, integrando uma série de recursos à gestão, “cadastro dos alunos mais completo e com mais dados; emissão de documentos diversos (declarações, históricos, certificados, diplomas, listas de presença); exportação de dados para outros programas, entre outros”, relata Michelle.

Desde então a instituição utiliza o SophiA para facilitar os seus processos. “O sistema possui ferramentas de fácil utilização e outras que precisam de conhecimento e compreensão para utilizar, o que foi se adquirindo com o tempo”, afirma Michelle. A ESEF foi a primeira Instituição de Ensino Superior a possuir o sistema SophiA Gestão Acadêmica.

A prima foi evoluindo junto com a ESEF, fomos auxiliando o desenvolvimento do software.

Cursos de extensão


A ESEF oferece também projetos de extensão voltados à comunidade, como dança de salão, ballet, musculação, dentre outras atividades.

Os principais objetivos do projeto de extensão são apoiar o aluno do curso de graduação na prática extensiva, estimular permanentemente a aproximação da faculdade com a comunidade, além de desenvolver projetos de caráter social. São atendidos cerca de 300 alunos nos cursos e outro software da linha SophiA é utilizado para administrá-lo, o SophiA Cursos Livres. O sistema auxilia no cadastro e controle financeiro dos alunos.

Biblioteca


Na mesma época em que o software de gestão acadêmica foi trocado, a ESEF optou por trocar o sistema da biblioteca.

Rita Bertolino, bibliotecária da ESEF, conta que antes da implantação do SophiA Biblioteca a instituição utilizava um software em que era possível fazer basicamente a catalogação e o controle de circulação de materiais, mas não oferecia nenhum diferencial. “Com o SophiA pudemos disponibilizar o acervo para consulta via Internet, o que além de facilitar o trabalho dos funcionários da biblioteca melhorou a prestação de serviços aos alunos e os aproximou da leitura”, enfatiza.

A biblioteca da ESEF possui cerca de 13.000 itens em seu acervo, todos voltados para a formação de seus alunos e ex-alunos. “Temos um dos maiores acervos da área de educação física do país”, afirma a bibliotecária.

Depoimento

O SophiA passou a ser utilizado na ESEF numa fase de transição, de divisão do curso de Educação Física em Licenciatura e Bacharelado, ainda existindo turmas do antigo currículo. Foi lançada a licitação e o SophiA venceu, integrando uma série de recursos à g... O SophiA passou a ser utilizado na ESEF numa fase de transição, de divisão do curso de Educação Física em Licenciatura e Bacharelado, ainda existindo turmas do antigo currículo. Foi lançada a licitação e o SophiA venceu, integrando uma série de recursos à gestão, como cadastro dos alunos mais completo e com mais dados; emissão de documentos diversos (declarações, históricos, certificados, diplomas, listas de presença); exportação de dados para outros programas, entre outros. A ESEF oferece também projetos de extensão voltados à comunidade, com diversas modalidades, e outro software da linha SophiA é utilizado para a gestão, o SophiA Cursos Livres. O sistema auxilia no cadastro e controle financeiro destes alunos. continuar lendo
michele-esef
Michelle Bigardi
Encarregada de Expediente da Secretaria na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí

Produtos utilizados

Ligamos para você

Menu
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.