Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200

Conheça o SophiA Acervo e organize a sua gestão de arquivos e documentos.

Preserve a memória da sua instituição com o SophiA.

SOLICITE UM ORÇAMENTO


Funcionalidades em destaque

O produto permite que você crie todas as fichas de catalogação de acordo com seu interesse.

Com fácil utilização o SophiA Acervo foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a gestão dos acervos dos mais diversos tipos: memória, fotografias, atas de reunião, moda, documentos diversos, objetos pessoais, dentre outros.

Flexibilidade

Permite pesquisas simples e avançadas, como por exemplo, por autor, título, assunto, palavra-chave, intervalo de tempo, entre outros parâmetros.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Divulgação do Acervo

Com a emissão e impressão de relatórios, catálogos e outros documentos personalizados, o SophiA Acervo facilita a circulação e disseminação das informações armazenadas.



O módulo Terminal Web permite a consulta remota à base de dados, com segurança e possibilidade de edição personalizada de campos de busca.

Ao utilizar o SophiA Acervo e o SophiA Biblioteca na mesma instituição é possível unificar o terminal de buscas, otimizando o acesso à informação nos dois canais.

Cases e depoimentos sobre SophiA Acervo

Atualmente contamos com mais de 3.200 clientes utilizando nossos produtos. Conheça-os e faça parte.

O que nos motivou a comprar os sistemas SophiA foi a qualidade e a quantidade de instituições utilizando o sistema SophiA Biblioteca, além do preço convidativo. O SophiA tornou mais ágil os trabalhos da biblioteca. É um sistema excelente e os serviços prest... O que nos motivou a comprar os sistemas SophiA foi a qualidade e a quantidade de instituições utilizando o sistema SophiA Biblioteca, além do preço convidativo. O SophiA tornou mais ágil os trabalhos da biblioteca. É um sistema excelente e os serviços prestados também. A nossa biblioteca por ser pequena sempre teve seus serviços modernizados, com o SophiA isso só melhorou. O Terminal Web foi outro ponto de destaque, um dos benefícios que trouxeram modernidade. Nosso sistema antigo não possibilitava o acesso pela web e hoje possuímos um alcance maior via internet, o que difunde mais nossa instituição. continuar lendo
leila-lobo-memoria-da-eletricidade
Leila Lobo
historiadora e museóloga, gerente da Coordenadoria do Centro de Referência da Memória da Eletricidade
Além de possibilitar a gestão informacional do acervo e disponibilizar o conteúdo online, o SophiA Acervo possibilitou a integração dos acervos museológico e arquivístico, que era uma importante demanda do Instituto. Com o uso do SophiA, os pesquisadores po... Além de possibilitar a gestão informacional do acervo e disponibilizar o conteúdo online, o SophiA Acervo possibilitou a integração dos acervos museológico e arquivístico, que era uma importante demanda do Instituto. Com o uso do SophiA, os pesquisadores podem pesquisar integralmente o acervo, relacionando, por exemplo, as obras de arte com cartas ou publicações do mesmo período histórico.Acreditamos que a principal ferramenta de preservação da memória do artista é a difusão e disponibilização da informação sobre sua produção artística. O SophiA Acervo permite não apenas o acesso e a circulação da informação, como possibilita que pesquisadores do mundo inteiro tenham acesso remoto ao acervo da Instituição e produzam novos conhecimentos sobre Rubens Gerchman. continuar lendo
instituto-gerchman
Clara Gerchman e Mariana Estellita
Diretora Geral e Museóloga do Instituto Rubens Gerchman
Sem dúvida o SophiA Biblioteca deu um grande upgrade na Biblioteca do Metrô nesses últimos anos, nos dando a chance de melhorarmos cada vez mais. A Prima tem nos auxiliado bastante, principalmente na área de suporte técnico. Vejo, em especial nos encontros ... Sem dúvida o SophiA Biblioteca deu um grande upgrade na Biblioteca do Metrô nesses últimos anos, nos dando a chance de melhorarmos cada vez mais. A Prima tem nos auxiliado bastante, principalmente na área de suporte técnico. Vejo, em especial nos encontros de usuários, o quanto a Prima pensa e se preocupa com seus clientes. No Centro de Memória o software SophiA Acervo é a nossa ferramenta de trabalho, funciona como ponte entre as informações do acervo e as áreas da empresa que solicitam material para campanhas publicitárias, exposições, matérias jornalísticas e pesquisas técnicas e acadêmicas. O Sophia, pela flexibilidade, permitiu a criação de uma lógica de acervo que se adaptou bem às necessidades do Metrô-SP. continuar lendo
daniel-arnault-metro-sp
Daniel Arnault
Bibliotecário do Metrô - SP

Ligamos para você

Menu
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Acervos Não-bibliográficos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.