Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200

Utilize o SophiA para a gestão da sua biblioteca universitária!

Promova e dissemine a informação como apoio e complemento à Educação Superior.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Funcionalidades em destaque



Prepare sua biblioteca universitária para a visita do MEC. Por meio de relatórios tenha uma visão geral do que precisa ser trabalhado na instituição para obter uma boa nota.



Com o SophiA é possível gerir a biblioteca digital, com vinculação de mídias diversas (PDF, DOC, imagem, vídeo e som), além de também ser integrado a provedores de conteúdo digital diversos, como o Minha Biblioteca e a Pearson.




Conte com o Terminal de buscas do Repositório Institucional para disponibilizar a produção de trabalhos e pesquisas realizados pelo corpo docente e discente aos usuários, aumentando assim a disseminação, credibilidade e prestígio da sua instituição.

Ficou interessado?
FALE CONOSCO

Serviços aos usuários

Pela Rede de Bibliotecas SophiA é possível importar registros e realizar empréstimos entre bibliotecas.

Pela disseminação seletiva da informação, o DSI, o usuário pode ser avisado quando algo de determinado tema selecionado estiver disponível na biblioteca.

E mais: o SophiA possui, além do Terminal Web, um aplicativo para facilitar a comunicação com a comunidade universitária. Ambos são personalizáveis com a identidade da instituição, e possibilitam que o aluno tenha acesso às principais operações da biblioteca de forma online, como renovação e reservas.

Comunicação

Gerencie seu acervo pela produção de inventário, controle de aquisições, doações, assinaturas de periódicos, permutas e orçamentos.

Com o recurso malote os usuários podem requisitar volumes de outras bibliotecas da mesma instituição.


Os usuários podem, pelo Terminal Web, fazer o levantamento de referências bibliográficas de acordo com as normas ABNT.

Ficou interessado?
NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ

Catalogação


O software é baseado nos padrões internacionais de catalogação e comunicação de dados:

  • MARC 21
  • ISO 2709
  • Z39.50 cliente e servidor
  • XML e OAI-PMH

Cases e depoimentos sobre SophiA Biblioteca

Atualmente contamos com mais de 3.200 clientes utilizando nossos produtos. Conheça-os e faça parte.

O SophiA passou a ser utilizado na ESEF numa fase de transição, de divisão do curso de Educação Física em Licenciatura e Bacharelado, ainda existindo turmas do antigo currículo. Foi lançada a licitação e o SophiA venceu, integrando uma série de recursos à g... O SophiA passou a ser utilizado na ESEF numa fase de transição, de divisão do curso de Educação Física em Licenciatura e Bacharelado, ainda existindo turmas do antigo currículo. Foi lançada a licitação e o SophiA venceu, integrando uma série de recursos à gestão, como cadastro dos alunos mais completo e com mais dados; emissão de documentos diversos (declarações, históricos, certificados, diplomas, listas de presença); exportação de dados para outros programas, entre outros. A ESEF oferece também projetos de extensão voltados à comunidade, com diversas modalidades, e outro software da linha SophiA é utilizado para a gestão, o SophiA Cursos Livres. O sistema auxilia no cadastro e controle financeiro destes alunos. continuar lendo
michele-esef
Michelle Bigardi
Encarregada de Expediente da Secretaria na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí
Após doze meses de utilização do SophiA Biblioteca na Unicamp as avaliações de produtividade nas atividades de catalogação aumentaram significativamente e o tempo de atendimento aos usuários na circulação diminuíram. A relação custo versus benefício foi bas... Após doze meses de utilização do SophiA Biblioteca na Unicamp as avaliações de produtividade nas atividades de catalogação aumentaram significativamente e o tempo de atendimento aos usuários na circulação diminuíram. A relação custo versus benefício foi bastante significativa. O relacionamento entre a Unicamp e a Prima transcorre muito bem desde seu início, pois a empresa possui know-how, e isto a torna diferenciada no mercado de software para bibliotecas. Podemos considerar que integração seria a palavra-chave das atividades executadas pelo SophiA no sistema de Bibliotecas da Unicamp. Trata-se de um produto atual, versátil. Com a versão mobile e o terminal web a utilização dos usuários também é facilitada. As atividades relativas à biblioteca (renovação, reservas e recentemente, chat e endereços das bibliotecas do SBU) podem ser operacionalizadas facilmente. O número de operações via mobile e terminal web vem aumentado significativamente mês a mês, mostrando a credibilidade dos usuários pelo serviço. continuar lendo
GILMAR VICENTE - BIBLIOTECARIO E MEMBRO DO GRUPO GESTOR DO SOPHIA NA UNICAMP
Gilmar Vicente
Bibliotecário e membro do Grupo Gestor do SophiA na Unicamp
A expedição de documentos como: boletins, históricos, atas, relatórios acadêmicos, melhorou muito com o SophiA. E, a possibilidade de gerenciamento da vida acadêmica dos alunos resulta na melhoria do atendimento, trazendo benefícios tanto para a diretoria q... A expedição de documentos como: boletins, históricos, atas, relatórios acadêmicos, melhorou muito com o SophiA. E, a possibilidade de gerenciamento da vida acadêmica dos alunos resulta na melhoria do atendimento, trazendo benefícios tanto para a diretoria quanto para o próprio aluno. continuar lendo

Rangel Ramos
Assessoria de Comunicação da FTBP
Utilizamos outro software por 10 anos, mas não estávamos satisfeitos; quando conhecemos o SophiA Biblioteca vimos que era tudo o que almejávamos. A integração da base de dados das várias unidades facilitou nossas rotinas, a catalogação no sistema também é u... Utilizamos outro software por 10 anos, mas não estávamos satisfeitos; quando conhecemos o SophiA Biblioteca vimos que era tudo o que almejávamos. A integração da base de dados das várias unidades facilitou nossas rotinas, a catalogação no sistema também é um diferencial, pois atende a vários padrões internacionais e, consequentemente, permitiu uma padronização no nosso acervo, os relatórios são completos e nos ajudam a ter uma visão gerencial das bibliotecas, a circulação é simples e, além de tudo, a prestação de serviços aos usuários melhorou muito. continuar lendo
noeme-umesp
Noeme Timbó
Bibliotecária da Universidade Metodista de São Paulo

Ligamos para você

Menu
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Bibliotecas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.