Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200

Catalogue e gerencie seus livros com um software que é referência no mercado.

Utilize o SophiA para a gestão da sua biblioteca!

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

Funcionalidades em destaque

Pela disseminação seletiva da informação o usuário pode ser avisado quando algo de determinado tema selecionado estiver disponível na biblioteca. 

Gestão de biblioteca digital, com vinculação de mídias diversas, além de também ser integrado a provedores de conteúdo digital diversos, como o Minha Biblioteca e a Pearson.

No recurso Legislação cadastre e controle normas nas esferas municipal, estatual, federal e internacional, tendo as alterações sofridas por elas durante sua vigência.

Integre o SophiA com outros sistemas usados na empresa, desta forma não é necessário cadastrar colaboradores em dois sistemas distintos.

O recurso Painel de Gestão permite a visualização de dados estatísticos por meio de gráficos, com a possibilidade de aplicação de filtros que facilitam ainda mais a rotina do bibliotecário.

TEM ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO

Comunicação


Prepare enquetes e saiba a opinião dos usuários da biblioteca sobre os mais variados temas.

O SophiA possui, além do Terminal Web, um aplicativo para facilitar a comunicação com os usuários. Ambos são personalizáveis com a identidade da instituição, e possibilitam que o usuário tenha acesso às principais operações da biblioteca de forma online, como renovação e reservas. Pela Rede de Bibliotecas SophiA é possível importar registros e realizar empréstimos entre bibliotecas.

Gerencie seu acervo pela produção de inventário, controle de aquisições, doações, assinaturas de periódicos, permutas e orçamentos.

Catalogação


O software é baseado nos padrões internacionais de catalogação e comunicação de dados:

  • MARC 21
  • ISO 2709
  • Z39.50 cliente e servidor
  • XML e OAI-PMH

Cases e depoimentos sobre SophiA Biblioteca

Atualmente contamos com mais de 3.200 clientes utilizando nossos produtos. Conheça-os e faça parte.

Desde 2010, quando um incêndio comprometeu parte das coleções do Instituto Butantan e alguns dados se perderam, viu-se a necessidade de informatização. Em 2012 foi adquirido o SophiA Acervo, que além de fornecer segurança para as informações, ajuda no acess... Desde 2010, quando um incêndio comprometeu parte das coleções do Instituto Butantan e alguns dados se perderam, viu-se a necessidade de informatização. Em 2012 foi adquirido o SophiA Acervo, que além de fornecer segurança para as informações, ajuda no acesso ao público. Por meio do terminal web do SophiA a comunidade científica pode realizar diversas pesquisas em nosso site. continuar lendo

Gabrielle Andrade
Bióloga
“Para os bibliotecários é fundamental que a migração seja realizada por analistas com alta capacidade técnica, por ser um processo muito complexo e com o SophiA Biblioteca foi assim. Além disso tivemos um excelente treinamento inicial que nos deu uma ótima ... “Para os bibliotecários é fundamental que a migração seja realizada por analistas com alta capacidade técnica, por ser um processo muito complexo e com o SophiA Biblioteca foi assim. Além disso tivemos um excelente treinamento inicial que nos deu uma ótima base, pudemos alcançar um nível muito bom de trabalho no software. O SophiA é importante para nós pelos seguintes pontos: pelo trabalho interno nas ações técnicas, no qual o registro da coleção é feito de forma minuciosa e detalhada, tudo é contemplado; e a visibilidade incrível do acervo devido ao terminal web. Nós estamos muito satisfeitos com o SophiA e esperamos continuar trabalhando por muitos e muitos anos em parceria com o sistema, porque o progresso se faz em equipe.” continuar lendo
WALQUÍRIA SALINAS  Diretora da Biblioteca del Docente em Buenos Aires - Argentina
Walquíria Salinas
Diretora da Biblioteca Del Docente em Buenos Aires
Pesquisamos os softwares existentes no mercado e concluímos que o SophiA Biblioteca apresentava os requisitos para atender às nossas necessidades. Os usuários ficaram mais satisfeitos porque a interface amigável facilitou a consulta. A pesquisa livre ou com... Pesquisamos os softwares existentes no mercado e concluímos que o SophiA Biblioteca apresentava os requisitos para atender às nossas necessidades. Os usuários ficaram mais satisfeitos porque a interface amigável facilitou a consulta. A pesquisa livre ou combinada ajuda muito a chegar ao item ou tema desejado, pois o usuário tem muitas possibilidades de restringir ou ampliar sua busca. O Memorial é um ponto turístico que recebe pessoas do mundo inteiro, e que muitas vezes desejam realizar a consulta em seu idioma. Aí, tanto os filtros como a possibilidade de mudança de idioma na busca, são importantes. continuar lendo
Aparecida
Aparecida da Graça Guimarães
gerente da biblioteca do Memorial da América Latina
O SophiA Biblioteca veio também como resposta à necessidade de modernização e dinamização dos serviços da BPES. A circulação, a efetivação da integração entre as bibliotecas do Sistema BibTranscol e a BPES, facilitando o acesso à leitura pelos usuários, for... O SophiA Biblioteca veio também como resposta à necessidade de modernização e dinamização dos serviços da BPES. A circulação, a efetivação da integração entre as bibliotecas do Sistema BibTranscol e a BPES, facilitando o acesso à leitura pelos usuários, foram os principais benefícios. O SophiA é um software moderno e de fácil utilização. Consideramos os serviços prestados pela Prima satisfatórios e percebemos que a empresa se empenha na constante modernização e renovação do software como a criação do sistema híbrido para a BibTranscol continuar lendo

Rita Moro
bibliotecária da Biblioteca Pública do Espírito Santo

Ligamos para você

Menu
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Bibliotecas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.