Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Blog Atualizada em 01 ABR 2021 - 15H16

4 formas de atender usuários da biblioteca remotamente + 1 live imperdível

Há de chegar o momento em que poderemos voltar a frequentar com segurança lugares que amamos, como as instituições de ensino e as bibliotecas. Mas o momento atual ainda inspira cuidados, muitos cuidados. Veja abaixo alguns recursos para que você continue a atender os usuários da biblioteca de forma remota.

• Clube de leitura online: defina obras a serem analisadas e periodicidade em conjunto com os usuários e promova encontros online para debater as conclusões e reflexões causadas pela leitura. Os livros escolhidos podem contemplar obras usadas pelos professores nas aulas.

• Biblioteca virtual: ofereça qualidade e quantidade aos usuários no formato digital, não só de livros como de outros materiais, como revistas e filmes. Nossa dica de biblioteca digital é a Odilo. Para saber mais sobre essa solução, clique aqui.

• Quarentena programada de obras: o SophiA Biblioteca desenvolveu o recurso devido à pandemia, assim é possível realizar no sistema a retenção programada de obras que precisarão passar por um período de quarentena antes de voltar ao acervo ou serem emprestadas a outros usuários.

• Aplicativo: o SophiA Biblioteca tem um app exclusivo que permite aos usuários fazer pesquisas no acervo, reservas, renovações, além do acesso a conteúdos digitais de forma remota, sem precisar ir até a biblioteca presencialmente.

Para mais informações sobre este último item, assista à live abaixo!

A biblioteca na palma da mão: live sobre o Aplicativo SophiA

Descubra como disponibilizar os serviços da biblioteca para os usuários remotamente, por meio do Aplicativo SophiA, permitindo pesquisa ao acervo, avisos aos usuários, reservas, renovação de materiais, possibilidade de acesso a conteúdos digitais. Tudo pelo celular, de forma rápida e intuitiva.

Veja também como manter o atendimento de forma mais segura para acolher as necessidades deste momento em que vivemos. O Aplicativo SophiA disponibiliza a identificação para realização das circulações sem a necessidade de contato físico, recurso feito especialmente para este momento de distanciamento social.


Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.