Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Blog Atualizada em 20 MAR 2020 - 18H23

6 razões para armazenar os dados em nuvem a partir de hoje

Se você já ouviu falar sobre armazenamento de dados em nuvem, mas ainda não tem certeza sobre os benefícios que esse serviço vai trazer para sua instituição, leia esse texto até o final. Nele, você vai encontrar as principais razões para que essa ação seja implantada em sua instituição a partir de já.

1. Garanta segurança, evite invasões ou perda de arquivos

Quando se fala sobre informações pessoais, principalmente com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que passa a vigorar em agosto de 2020, é preciso muita cautela. Invasões, vazamento de informações ou mesmo perda de arquivos não são opções aceitáveis.

O serviço de armazenamento em nuvem do software SophiA garante mais segurança para os dados da sua escola. Os nossos sistemas podem ser adquiridos com o serviço de hospedagem em nuvem, e nosso cloud é um dos líderes do mercado, o Microsoft Azure. Veja abaixo mais sobre a Central de Segurança do Azure:

“A Central de Segurança do Azure é um sistema de gerenciamento de segurança de infraestrutura unificado que fortalece a postura de segurança de seus data centers e fornece proteção avançada contra ameaças em suas cargas de trabalho híbridas locais e na nuvem, estejam elas no Azure ou não.” Saiba mais sobre isso neste link.

2. Compartilhe arquivos quando e com quem desejar

Uma escola é formada por muitos departamentos que, em determinados momentos, precisam fazer interface para uma boa comunicação. O armazenamento de dados em nuvem permite que arquivos sejam facilmente compartilhados, editados e acessados por todos os envolvidos nos processos.

3. Facilite o uso das informações em aplicativos móveis

Ter os dados armazenados em nuvem facilita o acesso a essas informações por meio de dispositivos móveis. Com dados armazenados localmente, fica difícil realizar o compartilhamento entre dispositivos remotos.

4. Reduza erros com infraestrutura e tenha uma equipe especializada

Quando você contrata nosso serviço de hospedagem, toda a responsabilidade de manutenção sai da escola e fica a cargo de uma equipe especializada no gerenciamento dos servidores em nuvem. Com um serviço de qualidade, como o do SophiA e Azure, somado à mão de obra especializada das equipes que cuidam dos nossos softwares, as chances de erro no tratamento de dados tornam-se muito menores.

5. Economize tempo e dinheiro

Para pequenas e médias empresas, como é o caso da maioria das escolas, pode ser muito custoso investir em infraestrutura local, com a aquisição de hardwares, assim como suportar os gastos com as licenças dos softwares necessários para gerir o armazenamento. Com a aquisição de um serviço terceirizado de hospedagem, como o dos softwares SophiA, a redução de erros irá liberar mais tempo para seus colaboradores, e como diz a famosa frase: “tempo é dinheiro”.

6. Aproveite as vantagens da colaboração simultânea em documentos

“Quando fechar o arquivo da reunião de alinhamento, me avise, para que eu possa editar”. Quantas vezes você já disse ou ouviu essa frase? A hospedagem em nuvem permite que um mesmo arquivo seja editado por múltiplos usuários ao mesmo tempo. A edição simultânea favorece a organização e o entendimento entre times formados por muitos membros da instituição. Os arquivos atualizados em tempo real, para todos que devem ter acesso, dará aos seus colaboradores mais sincronicidade nas atividades diárias.

O SophiA, além de ter soluções sob medida para a gestão de bibliotecas e escolas, oferece ainda o serviço de hospedagem em nuvem da Microsoft Azure. Veja abaixo o depoimento de dois clientes que já utilizam nossa cloud:

Universidade Estadual de Maringá - UEM

Correu tudo bem durante o processo de migração de dados do servidor local para o cloud da Prima, houve atenção do Suporte e as dúvidas foram tiradas com o Analista da Prima. Com relação à integridade dos dados, foi mantida.

Pela escassez de funcionários na Universidade para dar suporte em um servidor exclusivo para a biblioteca, a hospedagem na nuvem possibilitou que tenhamos um serviço com suporte 24 horas, que inclui manutenção/backup dos dados. Até então, não tivemos problemas com servidor fora do ar.

As dúvidas relacionadas ao acesso ao servidor estão sendo todas esclarecidas. Estão ocorrendo ajustes de recuperação quando são detectados problemas. No geral, a hospedagem em nuvem foi muito positiva.”

Ademir Henrique dos Santos – Bibliotecário e Diretor da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá

Escola Superior de Educação Física de Jundiaí - ESEF

Iniciamos o processo de migração em decorrência de um problema em nosso servidor local e por problemas de compatibilidade. O processo foi muito rápido e tudo funcionou muito bem.

No começo houve instabilidade e, algumas vezes, nosso sistema ficava inoperante. Em pouco tempo esse problema foi resolvido e, atualmente, o usuário nem percebe que está utilizando um sistema ‘na nuvem’.

O gerenciamento de backups e a atualização por parte da equipe SophiA, e a questão de não precisar investir em sistema operacional e em um banco de dados, foram um ganho para a instituição.

O acesso ao suporte técnico também é diferenciado, quando há necessidade, existe um número de plantão, além do suporte convencional.

O maior benefício que tivemos foi a disponibilidade ‘full-time’, pois os problemas de queda de energia, por exemplo, não afetam mais o sistema, que agora está bem protegido.

Itamar Vital – Gerente de TI da ESEF

Se quiser implantar essa inovação em sua instituição agora, entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais. Clique aqui!

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.