A linha de softwares SophiA é desenvolvida por uma Empresa Amiga da Criança

O selo vem sendo renovado para a Prima desde 2005, devido a ações realizadas há 16 anos no combate ao trabalho infantil, além de projetos em benefício de crianças e adolescentes
Empresa Amiga da Criança

Prima, empresa que desenvolve a linha de softwares para gestão de escolas, bibliotecas e acervos não-bibliográficos SophiA e Philos, desde 2005, possui o selo de Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq. Em 2021, com muita alegria, a empresa recebe novamente o reconhecimento.

O que é uma Empresa Amiga da Criança? A Fundação Abrinq, por meio da iniciativa Empresa Amiga da Criança, engaja o empresariado na defesa dos direitos da criança e do adolescente, mobilizando e reconhecendo empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O Programa foi criado em 1995, com o objetivo de engajar as empresas no combate ao trabalho infantil. O projeto parte da premissa de que se as empresas eram parte do problema, elas poderiam e deveriam fazer parte da solução. Portanto, ao aderir ao programa, a empresa passa a cumprir os três compromissos:

• Não explorar o trabalho infantil e não permitir em sua cadeia produtiva;

• Promover a formação profissional e o acesso ao emprego protegido para adolescentes;

• Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

Há 16 anos, a Prima mantém o comprometimento com a causa da infância e adolescência, e mesmo diante do cenário de pandemia, continuou atuante, com ações importantes para a transformação da realidade das crianças e dos adolescentes.

Jovens Aprendizes e o Projeto Philos

As principais ações responsáveis pelo selo de Empresa Amiga da Criança da Prima são a seleção de aprendizes, muitas vezes, para sua primeira experiência no mercado de trabalho, seguindo as regras impostas pela legislação. E o Projeto Philos – Amigo da Biblioteca, que propõe a cessão de uso do software Philos para escolas públicas (municipais e estaduais) de todo o país, buscando contribuir para a organização e valorização das bibliotecas escolares e o incentivo ao hábito da leitura.

O Projeto, lançado em junho de 2017, contabilizou em seu primeiro mês mais de 100 escolas cadastradas. Hoje, mais de 400 instituições utilizam o software Philos para organização da biblioteca ou sala de leitura sem nenhum custo.

Quer conhecer mais sobre os nossos produtos? Entre em contato!

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.