Adeus, et al. Olá, bibliotecas digitais.

Os meses de fevereiro e março de 2020 serão marcados por palestras sobre RDA e livros virtuais, com a Gestora da Informação dos softwares SophiA, Liliana Giusti Serra
Palestras sobre RDA

Fevereiro traz a quarta edição das palestras online sobre RDA. A transmissão acontece no dia 11, terça-feira, às 10h. O tema discutido neste encontro será a extinção do uso da expressão latina et al (e outros) quando um recurso possui mais do que três autores. Esta é uma alteração significativa entre o AACR2 e o RDA e que precisa ser debatida pelos bibliotecários.

No mês seguinte, em março, o assunto é o livro digital. Se para uns chega o adeus, para outros, definitivamente é preciso dizer “olá”. Nesta transmissão online, que acontece em 03/03, será abordada a importância de incluir o acervo virtual nas bibliotecas, com opções variadas de obras à disposição do leitor.

Será apresentado um tipo de fornecedor de livro digital agregador de conteúdo, que atua de uma forma específica, com títulos de diversas editoras oferecidos em plataforma própria, com utilização de variados modelos de negócios. Os inscritos irão saber mais sobre Odilo, que trabalha com todos os modelos de negócios e permite a seleção individual de títulos digitais.

As duas Palestras sobre RDA e Livros digitais serão ministradas pela Gestora da Informação dos softwares SophiA, Liliana Giusti Serra. Para fazer sua inscrição, utilize o link abaixo:

4ª transmissão online sobre RDA

11/02, às 10h

Inscreva-se: https://sophia.com.br/eventos/palestra-online-rda4 

Palestra online sobre livros digitais

03/03, às 10h

Inscreva-se: https://sophia.com.br/eventos/palestra-online-livros-digitais 

Até lá!

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.