Assinatura do contrato a um clique

assinatura do contrato a um clique

Por Amanda Gavazzi, Analista de Negócios do SophiA.

O vínculo entre a instituição de ensino e os responsáveis dos alunos é formalizado por meio do contrato de prestação de serviço escolar. No contrato é registrado o que foi acordado entre as partes estabelecendo os direitos e deveres de todos os envolvidos e a sua assinatura comprova que ambos os lados estão cientes das condições propostas e que estão de acordo em cumpri-las.

Com a pandemia, todo processo de envio e coleta da assinatura do contrato tornou-se ainda mais desafiador tanto para instituição de ensino quanto para os responsáveis. Por isso, para agilizar e facilitar esse processo disponibilizamos no SophiA a opção de assinatura eletrônica do contrato por intermédio da parceria com a plataforma especialista em assinaturas eletrônicas, Clicksign.

Para as instituições de ensino que ainda não conhecem, a assinatura eletrônica é um modo de assinar contrato online, sem a necessidade de utilizar papel e caneta. Por meio de algoritmos, criptografia e outros avanços tecnológicos, a instituição pode disponibilizar um contrato por e-mail para os responsáveis dos alunos. A própria plataforma da Clicksign armazena e protege o contrato contra fraudes ou adulterações. Além disso, a assinatura eletrônica é segura porque tem validade jurídica garantida pela MP 2.200-2/2001 e pela Lei 14.063/2020.

O processo de assinatura eletrônica do contrato no SophiA é bastante simples, conforme mostra a figura a seguir:Divulgação
Divulgação
Como funciona a assinatura eletrônica no SophiA

No SophiA, a instituição de ensino poderá acompanhar a situação das assinaturas e assim que todos os signatários finalizarem as assinaturas, o SophiA atualizará a situação do documento e ele estará disponível para download com as assinaturas.

A assinatura eletrônica dos traz mais agilidade para o dia a dia das instituições de ensino, diminui a quantidade de profissionais envolvidos em todo processo, gera uma economia significativa de papel e de custo de impressão, além de proporcionar uma experiência melhor aos responsáveis que tem o conforto de ler o documento com calma, a qualquer momento e assinar o documento com poucos cliques.

Se quiser saber mais sobre as soluções do SophiA Gestão Escolar para a sua escola, entre em contato direto com o nosso time.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.