Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Bibliotecas e Acervos

Parceira do SophiA, Bibliotheca provê soluções tecnológicas e de segurança para bibliotecas

Os softwares da linha SophiA estão em constante evolução tecnológica para trazer o que há de mais avançado em gestão de bibliotecas ao mercado. Uma forma de reforçar este compromisso e oferecer ainda mais benefícios é por meio de parcerias com fornecedores que atuam neste nicho.

Desde 2013 a Prima, empresa desenvolvedora do software SophiA Biblioteca, firmou uma parceria com a empresa Bibliotheca, provedora de serviços e produtos direcionados ao autoatendimento, segurança, ferramentas para o staff, devolução e triagem, soluções móveis, gerenciamento central e consumíveis.

A empresa, com presença em mais de 30.000 instituições ao redor do mundo, é de origem suíça e no Brasil está presente em bibliotecas importantes como Unicamp, Insper, UFG, Uniube e Unifenas, também clientes do software SophiA Biblioteca.

A integração entre os equipamentos da Bibliotheca e o SophiA ocorre de forma harmoniosa e rápida. A interação acontece através do protocolo de comunicação SIP2. Por exemplo, quando o equipamento de autoatendimento da Bibliotheca, selfCheck 1000, é utilizado pelo usuário para fazer um empréstimo, todas as regras para autorização da operação são consultadas online e instantaneamente no SophiA. Uma vez autorizada, a operação de empréstimo é executada pelo selfCheck 1000 que manda uma mensagem de volta para o SophiA e atualiza a conta do usuário com este novo empréstimo.

Principais serviços da Bibliotheca

No Brasil a empresa Bibliotheca é bastante reconhecida pelas ferramentas para prover a segurança do acervo. Porém muitos outros benefícios podem ser percebidos pelo gestor ao utilizar as soluções, como a redução de filas, melhor gestão do acervo, redução de custos operacionais e a maior satisfação dos usuários.

Um bom exemplo são os equipamentos de autoatendimento que permitem que o usuário realize as operações de empréstimo e devolução sem a necessidade de utilizar a equipe da biblioteca, que pode ser alocada para atividades mais nobres como a gestão do conhecimento. Outro ponto muito importante nas operações com o autoatendimento é a redução de filas, que invariavelmente podem ser reduzidas, principalmente nos horários de pico.

Um objetivo muito importante que pode ser atingido também com os serviços da Bibliotheca é o inventário do acervo. Com o equipamento Bibliotheca mobile DLA realizar o inventário do acervo torna-se uma tarefa relativamente simples, podendo ser realizada em um prazo excepcionalmente menor e com menos recursos. As soluções oferecidas pela empresa também permitem ampliar os horários de atendimento da biblioteca, já que com equipamentos específicos os usuários podem fazer a devolução de itens mesmo nos horários em que a biblioteca esteja fechada.

Entre em contato com a equipe Comercial da Prima e saiba mais sobre as condições especiais para clientes SophiA: vendas@prima.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Bibliotecas e Acervos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.