Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Bibliotecas e Acervos Atualizada em 27 NOV 2018 - 12H58

SophiA Biblioteca automatiza lançamento de certidão negativa de débitos pelo Terminal Web

Os usuários da biblioteca constantemente precisam apresentar uma certidão negativa de débitos da biblioteca na secretaria das instituições de ensino, ao trancarem a matrícula ou terminarem o curso. Para facilitar o processo, que antes era feito de forma presencial na biblioteca, o Terminal Web do SophiA agora conta com a possibilidade de gerar o documento direto do local, pelo próprio usuário.

O processo é feito de forma simples: o usuário acessa o Terminal Web, clica em “Certidão Negativa” e gera um pdf com um recibo dizendo que nada consta em seu nome na biblioteca. Caso haja alguma pendência o aluno precisa ir até a biblioteca para acertar sua situação.

O documento emitido pelo Terminal Web possui uma chave de veracidade, com um código que permite validação de autenticidade pela secretaria numa página na internet.

Os bibliotecários também têm acesso a um histórico da geração destes documentos pelos usuários no gerenciador do SophiA Biblioteca.

Para ter acesso ao novo recurso é necessário utilizar o SophiA Biblioteca, o Terminal Web e a ferramenta “Serviço a usuários”.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Bibliotecas e Acervos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.