Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Bibliotecas e Acervos

Os 7 museus mais estranhos do mundo: inspire-se para transformar seu espaço e suas exposições

Conheça os museus mais estranhos do mundo e como eles podem te ajudar a deixar o seu museu muito mais interessante.

Existem inúmeros museus, com muitos temas diferentes. Muitos oferecem exposições sobre épocas anteriores para que possamos apreciar um pouco da história do mundo, enquanto outros envolvem assuntos muito curiosos e podem ser considerados os museus mais estranhos do mundo.

Estes museus temáticos também são lugares para aprender sobre vários assuntos aleatórios. De vampiros a banheiros, há um mundo de coisas que você pode saber mais visitando estes lugares.

Siga na leitura e conheça 7 desses museus. Eles podem te inspirar, e muito, e transformar seu próprio museu e deixá-lo muito mais interessante.

Os museus mais estranhos do mundo

1) La Specola | Florença, Itália

Localizado em uma ala dentro do Museu de História Natural de Florença, este curioso museu está aberto ao público desde 1775.

Enquanto o restante do espaço abriga peças de taxidermia e outras exposições relacionadas ao assunto, La Specola é o lar de uma coleção gigante de figuras de cera anatômica, incluindo mais de 1400 modelos.

A maioria delas data do século XVIII e muitos alunos ainda aparecem para estudar suas formas realistas naquele que está no top #3 de museus mais estranhos do mundo.

2) Museu do Ramen Instantâneo | Osaka, Japão

Quando falamos de uma refeição prática e muito rápida, a primeira opção que vem à mente de quase todo mundo é o ramen – conhecido no Brasil como Miojo, uma das primeiras marcas do famoso macarrão que chegou às prateleiras do nosso mercado.

Osaka, no Japão, é o lar de um museu único, com exposições que focam nesse prato mundialmente famoso e tão popular: vão desde os pacotes de sabores internacionais e pacotes de molho, até mesmo aos raros lançamentos instantâneos de ramen de edição limitada.

Este é um dos museus mais estranhos do mundo, mas perfeito para qualquer entusiasta dessa iguaria tão popular!

3) Museu dos Vampiros e Criaturas Lendárias | Paris, França

Localizado a apenas 2,4 km do cemitério de Pere Lachaise, em Paris, este museu foi idealizado por Jacques Sirgent, um estudioso do macabro que queria um local para reunir suas pesquisas sobre vampirismo e esoterismo.

Ele exibe uma série de itens no mínimo curiosos, como kits para assassinatos de vampiros, livros antigos, brinquedos e itens de colecionadores, além de outros itens da cultura pop.

4) Museu Internacional do Espião | Washington, EUA

Fãs de 007 e de filmes de espionagem certamente vão se divertir nesse local, que sempre marca presença entre os museus mais estranhos do mundo por contar com um amplo acervo de itens de espionagem interessantes e únicos, coletados entre aqueles que tinham a profissão de espião.

Itens como armas disfarçadas, dinheiro falso e câmeras em miniatura são encontrados no Museu Internacional do Espião, que oferece ainda algumas atrações bem interessantes, como aventuras interativas de espionagem para uma experiência mais imersiva.

5) Museu da Arte Ruim | Massachusetts, EUA

É muito fácil encontrar museus dedicados às mais belas obras de arte do mundo.

No entanto, entre os museus mais estranhos do mundo, há um que abriga obras estranhas ou, no mínimo, bastante curiosas: o Museu da Arte Ruim, nos Estados Unidos.

As exposições apresentam desde erros nas pinturas a coisas que intencionalmente pareciam ruins. É uma experiência única em um museu que certamente oferece um aspecto diferente de diversão e da visão sobre arte.

6) Vozoteca | São Paulo, Brasil

Existem museus com os mais diferentes acervos – como você certamente já percebeu. Mas um que tenha uma coleção de vozes sem dúvidas está entre os mais estranhos.

A Vozoteca, como é chamado, é um convite irresistível para estudiosos e curiosos que buscam registros sonoros de mais de quatro mil vozes de personalidades nacionais e internacionais.

Entre as pérolas do acervo é possível escutar Juscelino Kubitschek, Vicente Celestino, Santos Dumont, Rui Barbosa, Carmen Miranda e muito mais.

7) Museu Internacional de Banheiros | Sulabh, Índia

Privada, louça, patente, trono – estes são alguns dos termos usados quando queremos mencionar o vaso sanitário de uma outra forma. E este é justamente o tema desta curiosa instituição museológica, considerada um dos museus mais estranhos do mundo.

Em seus corredores estão inúmeras exposições detalhando o design dos banheiros em todo o mundo, desde aqueles de estilo oriental, de cócoras, até vasos banhados a ouro.

Gestão eficiente é essencial – seja qual for o tema de seu museu

Como você pode ver, existem museus dos mais variados gêneros. Mas todos eles têm algo em comum: uma gestão eficiente e sem processos complicados, que ajuda a otimizar o tempo e o esforço da equipe – trazendo benefícios para todos.

O Sophia Acervo é a ferramenta certa para auxiliar neste sentido, pois conta com uma ampla oferta de recursos voltados para a otimização dos processos administrativos em sua instituição.

Conheça o SophiA Gestão e também otimize a gestão de seu museu: fale hoje mesmo com um especialista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Bibliotecas e Acervos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.