Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Bibliotecas e Acervos

Sciberbrain patrocina o Projeto Philos – amigo da biblioteca

Empresa atua na criação de conteúdo para ajudar estudantes a formar opiniões sobre aspectos controversos da ciência

O Projeto Philos – amigo da biblioteca já está presente em mais de 300 escolas públicas no Brasil, distribuindo licenças de uso do software Philos, utilizado para gestão de bibliotecas escolares. Agora, o Projeto conta também com um patrocinador parceiro: o Sciberbrain.

O Sciberbrain é uma coletânea de recursos educacionais, disponibilizados nacionalmente, para abordar aspectos controversos sobre engenharia genética, células tronco, vacinas, evolução, testes clínicos e química cerebral. Os recursos são divididos em dois níveis de habilidade: básico (6º ao 9º ano) e avançado (Ensino Médio em diante). Os recursos incluem apresentações de formação científica, estímulos de diálogos, vídeos e quizzes com perguntas e respostas, selecionados por professores e cientistas de diversas fontes.

Pedro Sérgio, gerente de marketing do Sciberbrain Brasil, explica que o objetivo por trás da ferramenta é estimular que o aluno reflita, desde cedo, acerca de assuntos encarados como controversos dentro do âmbito científico. “Nosso diferencial de apoio à educação é justamente promover esse debate de maneira leve, lúdica, colaborando com o trabalho do professor e instigando a curiosidade e o livre pensamento do aluno sobre os temas abordados”, afirma.

O patrocínio do Sciberbrain para o Projeto Philos partiu do propósito em comum das duas frentes, estimular a educação e a busca por conhecimento. “Apoiamos o Philos por entendermos ser clara a sinergia existente entre os dois projetos: buscamos ampliar o acesso à informação e ao conhecimento ao público da educação fundamental, de maneiras distintas, porém complementares”, explica.

O Sciberbrain ajuda estudantes a formar opiniões sobre aspectos controversos da ciência. Mais informações sobre a ferramenta e sua aplicação nas escolas podem ser obtidas no site da empresa: sciberbrain.com.br .

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Bibliotecas e Acervos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.