Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Blog

Como escolher um software para controle de cursos livres

Com a demanda por cursos online disparando durante a pandemia, as escolas de cursos livres devem automatizar a gestão para suportar o aumento do número de turmas e alunos

A necessidade de adoção do isolamento social tem causado diversos impactos no mercado durante a pandemia. As mudanças no comportamento dos consumidores precisaram ser atendidas rapidamente pelas empresas, já que a busca por soluções online disparou durante a quarentena. Uma destas buscas é pela realização de cursos livres a distância.

O portal do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), por exemplo, registrou um aumento de 106% na busca por cursos online em comparação aos quatro primeiros meses de 2019 e de 2020. Já as matrículas em cursos a distância no site subiram de 35 mil para 122 mil, comparando abril de 2019 e de 2020.

Está claro que a busca pelos cursos livres online está em curva ascendente. Mas sua escola está preparada para gerir de forma efetiva esse aumento no número de turmas e alunos? Não basta apenas oferecer o serviço, sem ter a gestão administrativa e financeira afiadas para receber esta nova demanda, sua instituição pode encontrar dificuldades.

Entenda neste artigo como escolher o software ideal para o controle de cursos livres e aproveite a oportunidade de crescimento do segmento com o suporte de um sistema de gestão para prosperar.

Processos administrativos

O seu software de gestão de cursos livres precisa ser intuitivo e simples de usar, para que sua equipe e seus alunos se adaptem com facilidade. A emissão de contrato de matrícula deve poder ser feita diretamente pelo sistema, assim como o gerenciamento de múltiplas unidades, caso necessário. Além disso, o sistema precisa permitir níveis de acesso para diferentes perfis de operador.

Controle financeiro

Você deve escolher um software que permita acompanhar as contas a pagar e a receber, para manter a saúde financeira da sua escola. É importante também se atentar à facilidade para a emissão de notas fiscais, de boletos e às opções de pagamento recorrente – com uso do cartão de crédito.

Mais três importantes pontos para analisar:

1. Painel de Gestão

Uma boa gestão está sempre associada a análise de dados, por isso, o seu sistema deve permitir a criação de gráficos e relatórios que mostrem como estão os principais indicadores de desempenho da escola, como as matrículas, a retenção de alunos, etc.

2. Gestor de Vendas

O software de gestão deve ter uma ferramenta que auxilie no acompanhamento do funil de vendas, estabelecendo as ações necessárias para acompanhar a jornada de consumo dos prospectivos (alunos interessados) da escola.

3. Portal do Aluno

Com implementação do portal do aluno, você reduz o volume dos atendimentos presenciais, permitindo a resolução de grande parte das questões pela internet. É possível disponibilizar avisos, calendários, consultas à situação financeira e muito mais.

Sabe qual o software que tem tudo isso para agregar à sua instituição? O SophiA Cursos Livres. Para saber mais sobre ele, fale com a nossa equipe pelo link: www.sophia.com.br/contato. 

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.