Como gerir uma escola de cursos livres online

Sua escola de cursos livres online está aberta, mas agora, é necessário geri-la da maneira correta, com o auxílio de um sistema informatizado que integre dados e facilite a rotina
escola de cursos livres online

A venda de cursos online é um mercado promissor. Nos últimos anos, o consumo da modalidade de ensino a distância só cresceu. E não é de agora, desde 2016, segundo o Censo da Educação Superior, o número de matrículas online vem superando o de presenciais. Com a pandemia, essa tendência só aumentou. Então, se você quer aproveitar este cenário e saber como gerir a sua escola de cursos livres online, e mais do que isso, como fazer a gestão dos seus indicadores administrativos e financeiros de forma automatizada, aproveite a leitura deste artigo.

LEIA MAIS >>> VAI COMEÇAR a Black November SophiA 2020

Busque aconselhamento com profissionais qualificados

A saúde da sua instituição demanda cuidados contínuos. Uma consultoria para avaliação de seu negócio é importante para a realização de diversas análises: do cenário nacional versus local, da real necessidade da população em relação ao serviço oferecido, entre outras questões. Para isso, será necessário ter ao seu lado profissionais qualificados, como contadores e advogados, que possam orientá-lo em todos os âmbitos legais da gestão da escola de cursos livres online. Será preciso manter-se sempre informado sobre legislação, impostos e demais obrigações.

Invista em infraestrutura digital

Se você irá economizar com espaço físico, já que sua escola oferta apenas cursos online a distância, aproveite e invista em infraestrutura digital. Há uma série de detalhes, como a programação e hospedagem do seu comércio eletrônico (e-commerce), as formas de pagamento que seu site aceitará, a segurança da informação, o investimento em publicidade digital etc. Isso tudo garante mais qualidade e segurança, o que significa mais tranquilidade e confiança do cliente na hora da compra e mais receitas para sua escola.

Conte com a tecnologia para a gestão administrativa e financeira

Conhecimento sobre as leis vigentes, investimento em infraestrutura digital, agora falta um bom software para gestão administrativa e financeira da sua escola de cursos livres online. O SophiA Cursos Livres é a opção ideal para escolas que oferecem cursos profissionalizantes online. Veja porquê:

• Fácil de usar e 100% web

• Controle de contas a receber e a pagar

• Emissão de boletos

• Emissão de notas fiscais de produtos e serviços

• Emissão de contratos de matrícula direto no sistema

• Gerenciamento de múltiplas unidades

• Painel de gestão com gráficos e relatórios

• Gestor de vendas para analisar e melhorar a prospecção

• Portal do aluno para disponibilizar avisos, calendários etc

Para saber mais sobre o SophiA Cursos Livres, fale com a nossa equipeAproveite, porque durante o mês de novembro, temos ofertas-ninja para a automação da sua escola. SÓ ATÉ 27/11!

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.