Como um sistema de gestão escolar pode auxiliar o trabalho remoto

Veja três funcionalidades dos sistemas de gestão escolar SophiA que permitem ações online integrando professores, estudantes e gestores
funcionalidades dos sistemas de gestão escolar

Se você já conhece o SophiA, deve saber como a nossa linha de softwares de gestão auxilia instituições de ensino em todo o Brasil, com ferramentas que possibilitam e facilitam o controle financeiro, administrativo e acadêmico das escolas. Mas neste artigo, vamos apresentar três recursos e ferramentas dos sistemas de gestão escolar SophiA que ajudam na realização do trabalho remoto, adotado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

• Ferramenta Professor

Os professores conseguem acessar os sistemas de gestão escolar SophiA remotamente e lançar normalmente os conteúdos para que os estudantes realizem as aulas e tarefas, um recurso bastante interessante neste momento de trabalho em casa. As notas, faltas e atividades também podem ser lançadas utilizando a Ferramenta Professor.

• Terminal Web

Os conteúdos lançados pelos professores podem ser acessados pelos alunos ou pais/responsáveis por meio do Terminal Web, o portal do aluno, que concentra todas as informações relevantes divulgadas pela escola. Esses dados ficam à disposição para acesso de qualquer dispositivo com acesso à internet, auxiliando na aplicação do ensino a distância, adotado em decorrência do isolamento social.

NOVIDADES!

Na versão desktop do SophiA Gestão Escolar e SophiA Gestão Acadêmica, recentemente, foi liberado um novo recurso: um relatório que apresenta a data na qual os arquivos foram disponibilizados pelo professor no sistema, assim, os gestores escolares podem acompanhar a quantidade de conteúdo disponível versus o consumo deste material no Terminal Web pelos alunos e pais ou responsáveis. Uma solução sob medida para analisar o desempenho da comunidade escolar neste momento de trabalho remoto.

• Gestor de Vendas

Nas versões web e desktop do SophiA Gestão Escolar também está disponível uma atualização. Na ferramenta Gestor de Vendas, que permite ao gestor escolar analisar a captação de alunos feita pela instituição, agora é possível a realização de envio de e-mails personalizados, feitos de forma automatizada e em lote, de acordo com a fase do funil de vendas em que se encontra cada cliente ou prospectivo.

O novo recurso permite, ainda:

1. Envio de mensagens para os registros de captação filtrados ou selecionados;

2. Definição de envio para prospectivo e/ou cliente;

3. Controle por perfil de acesso, definindo quem pode enviar os e-mails;

4. Gerenciamento dos e-mails enviados pelo histórico da ferramenta.

Se quiser implementar essas ações de gestão escolar em sua instituição de ensino, entre em contato com nosso time. Acesse aqui

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