Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Blog

Como um software de gestão pode ajudar estudantes a voar mais alto

Conheça o caso de sucesso do uso do software Philos em uma escola pública estadual de Blumenau, em Santa Catarina

Há alguns meses de completar dois anos de uso do software Philos – Amigo da Biblioteca, Valmeci Costa, responsável pela biblioteca 14 Bis, na Escola de Educação Básica Santos Dumont, dá seu depoimento sobre como o projeto social transformou o espaço da biblioteca na escola e ajudou a organizar os projetos de leitura para o Ensino Fundamental.

Em janeiro de 2020, já serão 24 meses desde o início da catalogação, que levou cerca de 90 dias para ser concluída. Valmeci explica como foi esse processo: “Precisamos de 2 a 3 meses para catalogar todo o acervo, mas foi por meio de um processo bem simples e eficiente. Hoje temos mais de 6.600 exemplares e 4.000 títulos, com obras voltadas para a Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio, além de 2.400 usuários cadastrados no sistema. O Philos propiciou um desenvolvimento bem legal dentro da biblioteca.”

A E.E.B Santos Dumont é uma escola pública estadual da cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e está fazendo jus ao nome. Com a chegada do Philos à biblioteca, os gestores conseguiram ajudar ainda mais seus alunos a encontrar novos horizontes, alçando voos cada vez mais altos: “É um projeto que foi implantado em 2018 e está nos dando muita alegria! Usamos o software Philos como o gerenciador do nosso acervo bibliográfico, o que facilita bastante o uso do espaço no nosso dia a dia.”, afirma Valmeci.

E com as novas práticas desde o início do uso do sistema Philos, mais estudantes têm se mostrados interessados pela leitura: “Desde a implantação, a procura pelos livros tem aumentado. Nós temos um projeto de leitura com as crianças do 1º ao 5º ano e esses livros ficam expostos, fora das prateleiras, para fácil acesso. Com a catalogação correta, cada livro tem um tombo, assim, fica muito fácil descobrir com que aluno está, de qual turma é este aluno. O Philos propicia a organização de todas essas informações.”, finaliza.

Sua escola também busca por uma solução como Philos para organizar a gestão e incentivar o importante hábito de ler entre os estudantes? Então, fale com nossa equipe de vendas pelo e-mail vendas@prima.com.br e saiba mais sobre essa solução.

Se você é professor ou gestor de escola pública de Educação Básica e deseja implantar o Philos- Amigo da Biblioteca, acesse o site do projeto social. Você pode receber uma licença gratuita para o uso do sistema: https://www.sophia.com.br/solucoes/bibliotecas/projetophilos.

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.