Como um software de gestão pode ajudar estudantes a voar mais alto

Conheça o caso de sucesso do uso do software Philos em uma escola pública estadual de Blumenau, em Santa Catarina
software de gestão

Há alguns meses de completar dois anos de uso do software Philos – Amigo da Biblioteca, Valmeci Costa, responsável pela biblioteca 14 Bis, na Escola de Educação Básica Santos Dumont, dá seu depoimento sobre como o projeto social transformou o espaço da biblioteca na escola e ajudou a organizar os projetos de leitura para o Ensino Fundamental.

Em janeiro de 2020, já serão 24 meses desde o início da catalogação, que levou cerca de 90 dias para ser concluída. Valmeci explica como foi esse processo: “Precisamos de 2 a 3 meses para catalogar todo o acervo, mas foi por meio de um processo bem simples e eficiente. Hoje temos mais de 6.600 exemplares e 4.000 títulos, com obras voltadas para a Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio, além de 2.400 usuários cadastrados no sistema. O Philos propiciou um desenvolvimento bem legal dentro da biblioteca.”

A E.E.B Santos Dumont é uma escola pública estadual da cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e está fazendo jus ao nome. Com a chegada do Philos à biblioteca, os gestores conseguiram ajudar ainda mais seus alunos a encontrar novos horizontes, alçando voos cada vez mais altos: “É um projeto que foi implantado em 2018 e está nos dando muita alegria! Usamos o software Philos como o gerenciador do nosso acervo bibliográfico, o que facilita bastante o uso do espaço no nosso dia a dia.”, afirma Valmeci.

E com as novas práticas desde o início do uso do sistema Philos, mais estudantes têm se mostrados interessados pela leitura: “Desde a implantação, a procura pelos livros tem aumentado. Nós temos um projeto de leitura com as crianças do 1º ao 5º ano e esses livros ficam expostos, fora das prateleiras, para fácil acesso. Com a catalogação correta, cada livro tem um tombo, assim, fica muito fácil descobrir com que aluno está, de qual turma é este aluno. O Philos propicia a organização de todas essas informações.”, finaliza.

Sua escola também busca por uma solução como Philos para organizar a gestão e incentivar o importante hábito de ler entre os estudantes? Então, fale com nossa equipe de vendas pelo e-mail vendas@Sophia.com.br e saiba mais sobre essa solução.

Se você é professor ou gestor de escola pública de Educação Básica e deseja implantar o Philos- Amigo da Biblioteca, acesse o site do projeto social. Você pode receber uma licença gratuita para o uso do sistema: https://sophia.com.br/projetophilos.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.