Confira mais de 2 mil obras gratuitas para leitura online

Com as dicas deste artigo seus alunos podem ler livros online gratuitamente, inclusive os clássicos da Literatura e, assim, assimilar mais conteúdo nas aulas online
obras gratuitas para leitura online

Com a adoção do ensino remoto para proteger estudantes e profissionais da educação contra a pandemia da Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), a leitura online tornou-se uma prática recorrente, que pode estar associada ao conteúdo ministrado durante as aulas, ou mesmo, funcionar como fonte de entretenimento durante o período de isolamento social. Neste artigo, você vai conferir dicas de livros para ler online, que você pode compartilhar com seus alunos para as atividades da sala de aula ou para aprendizados sobre a vida.

Literatura infantil em domínio público

O Governo Federal, atualmente, possui uma lista com 21 livros da Literatura Infantil e mais de 2 mil títulos da Literatura Clássica, com obras de Machado de Assis, José de Alencar e João do Rio, entre outros autores renomados. Em domínio público, as obras podem ser baixadas gratuitamente no formato PDF (veja o site abaixo). Existem diversas outras categorias que podem ser buscadas na plataforma para encontrar demais obras de seu interesse, como História, Geografia e Línguas.

Clique aqui para ver mais.

Laboratório da Educação e Kidsbook

Ambos projetos sociais do Itaú, no Laboratório da Educação, é possível acessar o Espaço de Leitura, com sete obras, que além da leitura online, podem ser trabalhadas com jogos. Já no Kidsbook, são 15 livros para ler online, escritos por autores como Fernanda Takai e Luis Fernando Veríssimo.

Clique aqui e aqui para ver mais.

Como fazer a gestão do acervo de livros digitais

Philos é o melhor amigo da biblioteca escolar e da sala de leitura. Ele é um sistema de gestão que foi desenvolvido especialmente para atender as necessidades destes acervos, com interface simples e intuitiva. Conta com uma série de recursos que facilitam a rotina dos profissionais responsáveis pela biblioteca, além de, claro, permitir a catalogação de obras no formato físico e digital. Por ser um software de gestão 100% web, ele pode ser usado sem dificuldades durante esse período de trabalho e ensino remoto.

Clique aqui para saber mais.

Palestra online gratuita

Se quiser se aprofundar mais neste tema, participe da palestra online gratuita sobre gestão de acervos digitais que acontece no dia 25 de agosto, terça-feira, às 15h, em nosso canal no YouTube, com a Gestora da Informação do SophiA, Liliana Giusti Serra.

Para se inscrever, clique aqui. Ou entre em contato direto com nossa equipe pelo link: www.sophia.com.br/contato. 

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.