curso técnico
Por SophiA Em Blog

Como criar um curso técnico à distância e aumentar a renda

Criar um curso técnico à distância pode ser um tanto quanto complicado. Entretanto, muitas instituições de ensino estão em busca dessa possibilidade, para aumentar a renda e garantir outros benefícios, como maior visibilidade da escola.

Por esse motivo, hoje mostraremos como criar um curso técnico à distância, de maneira prática. Confira essas dicas que irão facilitar muito este processo.

Vantagens de criar um curso técnico à distância

Antes de explicarmos como criar um curso técnico à distância é preciso pensar em suas vantagens para a escola. Elas existem e são importantes - acompanhe!

Amplia a autoridade digital da escola

O primeiro benefício do curso técnico a distância, é o aumento da autoridade e presença digital da escola. Mas, o que isso quer dizer?

A presença digital é vista no marketing, como a forma com que uma organização ocupa os meios virtuais e se relaciona com seus clientes digitalmente.

Para a área da educação, podemos pensar em autoridade e presença digital, como uma vantagem e um diferencial para atrair novos alunos. E reter os que já estão matriculados.

Isso tudo só é possível por meio de uma estratégia digital que envolve muitas ações, entre elas, criar um curso técnico à distância.

Novas possibilidades e formas de ensino

Outra vantagem de criar um curso técnico à distância é desenvolver novas possibilidades e formas de ensino. Afinal, há alunos que não possuem disponibilidade para aulas presenciais.

Outro ponto importante é que alguns estudantes se adaptam melhor ao ensino remoto.

Dessa forma, ao fazer essa implementação, sua escola cria novas possibilidades de aprendizagem para algumas pessoas.

E fomenta as mais variadas formas de ensino, o que é um grande diferencial para a instituição.

Criar um curso técnico à distância aumenta os resultados da instituição

Por fim, também é interessante ressaltar, que implementar cursos à distância, também aumenta o número de alunos e resultados da instituição.

Isso acontece porque com a nova modalidade de ensino, é possível atrair um novo público e até mesmo reter estudantes já matriculados.

Como criar um curso técnico à distância na prática?

Agora que já citamos alguns dos benefícios de criar um curso técnico a distância, é hora de colocar essa ideia em prática!

Avaliar o perfil do público para definir o curso

O primeiro passo para criar um curso técnico à distância, é avaliar o perfil do público a ser atingido, antes de escolher o curso e abrir as matrículas.

Essa é uma forma de oferecer um bom produto, com base no que os consumidores estão esperando encontrar.

Dessa forma, é importante mapear todos os detalhes relevantes, relacionados ao aluno em potencial.

Planejar a estruturação do curso

O segundo passo é planejar toda a estruturação do curso, incluindo a definição de equipes de apoio, professores, emissão de certificados e outros itens pertinentes à gestão do curso técnico à distância.

E, claro, estabelecer a carga horária, o conteúdo, que tipo de apoio extra será oferecido ao aluno. Salas virtuais para tirar dúvidas com docentes, fórum para discussão entre os estudantes, por exemplo.

Ao criar um curso técnico à distância, invista na divulgação

Hoje em dia, existem diversas formas para divulgar os serviços que sua escola oferece. Como as redes sociais, envio de e-mail marketing, anúncios pagos, publicidade tradicional e outros.

Entretanto, é essencial que essa divulgação esteja alinhada ao público esperado para o curso. Ou seja:

• Onde eles consomem conteúdo?

• Qual estratégia irá atrair mais a faixa etária pretendida?

• Como encontrar os estudantes em potencial?

Monitorar resultados e buscar sempre inovação

Por fim, o último passo para criar um curso técnico à distância é iniciar sua execução. Sempre acompanhando os resultados.

Afinal, por meio do monitoramento é possível desenvolver melhorias e estratégias para gerar ainda mais renda, atrair novos alunos, diminuir a evasão e aprimorar a qualidade do serviço ofertado.

Software de gestão e sua importância para criar um curso técnico a distância

Como foi possível perceber, criar um curso técnico à distância envolve uma série de processos, que demandam tempo.

Entretanto, é muito mais fácil desenvolver toda estrutura e suporte do curso, com o auxílio de um software de gestão escolar desenvolvido para oferecer maior praticidade, eficiência e otimização de tempo.

Por isso, se você pretende iniciar um curso à distância e/ou se deseja elevar os resultados de outras iniciativas já oferecidos, conheça as soluções SophiA para gestão de instituições de ensino.

Com ele, você vai automatizar diversos processos - como matrículas, relatórios, notas e materiais -, de um jeito simples. Também terá maior visibilidade de toda a operação e terá mais tempo para focar no desenvolvimento de seus negócios.

Quer saber mais? Entre em contato com nosso time!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.