Dia dos Professores: profissionais que precisaram se reinventar durante a pandemia

Preocupados em garantir um ensino de qualidade, mesmo que a distância, os professores se desdobraram durante as aulas online. Como sua escola tem motivado estes profissionais?
Professores na Pandemia

Com a adoção das aulas remotas devido à pandemia do novo coronavírus, os estudantes se viram desafiados a aprender de uma nova maneira, principalmente aqueles dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio, que não tinham o costume de estudar nesta modalidade. Mas e os professores? Para eles, o desafio foi tão grande quanto para os jovens. Se, afinal, aprender online não é tarefa fácil, imagine ensinar.

Aproveitando a data do Dia dos Professores, convidamos todos os gestores escolares a refletirem se e como a escola tem motivado estes profissionais, que dedicaram tanto de seu tempo para pensar em alternativas que, mesmo que minimamente, pudessem ajudar as crianças a continuarem a aprender e se desenvolver durante o período de aulas remotas. E aí, como a sua instituição tem incentivado os educadores?

No artigo de hoje, veja algumas dicas de ações para motivar e agradecer o trabalho árduo de sua equipe durante este ano tão diferente! Você não precisa esperar apenas o Dia do Professor, pode adotar estas medidas em qualquer momento. Confira!

Celebre as conquistas e os ciclos

Comemore as metas e os indicadores de bom desempenho alcançados, pode ser com um encontro simples, mas que reconheça que o esforço empregado gerou bons resultados. A cada etapa ou bimestre, faça esta reunião para celebrar as conquistas e planeje algo um pouco maior para o encerramento dos anos letivos. É importante realizar o fechamento dos ciclos, prepare uma comemoração especial de final de ano, só para os professores, e faça uma retrospectiva de todo o ano, um fechamento e, por fim, o agradecimento.

Ofereça uma lembrança em forma de agradecimento

Uma bonificação, em forma de brinde ou mesmo dinheiro, é sempre bem-vinda. O reconhecimento do trabalho é parte importante da motivação, para que seus profissionais continuem entregando resultados satisfatórios. Essa lembrança ou prêmio pode ser entregue durante a celebração de final de ano. Que tal?

Facilite a rotina do professor com tecnologia

Um bom sistema de gestão escolar vai permitir que o professor dedique menos tempo em tarefas operacionais e mais tempo, claro, nas atividades destinadas aos alunos. O SophiA Gestão Escolar, por exemplo, oferta o Módulo Professor, que reúne cinco funcionalidades perfeitas para facilitar o dia a dia do educador. Veja abaixo:

• Lançamento de notas e faltas no boletim online

• Compartilhamento de conteúdo didático e tarefas online

• Postagem de ocorrências e um canal direto de comunicação com a família

• Emissão de relatórios personalizados

• Otimização do tempo e mais foco para atividades pedagógicas

Você pode ler mais informações sobre estas facilidades neste artigo >>> Para uma agenda cheia de compromissos, recursos que facilitam a rotina do educador

Para saber mais, fale com a nossa equipe.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.