Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Blog

Escolas de cursos livres e a informatização para atender novas demandas do mercado

Busca por cursos livres online cresceu na pandemia – assim como em outros momentos de crise econômica - e possibilitou que escolas gerem novas receitas, mesmo na adversidade

Os momentos de crise não são fáceis, mas podem dar origem a fenômenos que, se bem observados e aproveitados pelas marcas, geram novas receitas para empresas, como as escolas de cursos livres, por exemplo. Assim como em 2014, quando houve uma recessão forte no mercado brasileiro, agora em 2020 e 2021, com as mudanças trazidas pela pandemia, o mercado de trabalho foi muito afetado e a diminuição da oferta de empregos fez com que diversos profissionais fossem em busca de mais qualificação para aumentar suas chances de efetivação ou mesmo de classificação para uma entrevista de emprego.

Além disso, a informatização foi um movimento que não teve parada, mesmo com as crises de 2014 e 2020, e principalmente em função da necessidade de isolamento social na pandemia, o mercado precisou se adaptar às ferramentas e soluções online e continuar a evoluir. Essa junção da demanda por qualificação com a crescente informatização das empresas criou um cenário que pode ser favorável às escolas, principalmente as de cursos livres, quando bem aproveitado.

Procura por cursos online explode na pandemia

Se, preferencialmente, passamos a fazer as compras de mercado por um aplicativo no celular, por que com os estudos seria diferente? A demanda pelos cursos online a distância continua a crescer. Além de aproveitar este momento para vender, é o momento ideal para que a instituição de ensino invista em tecnologia, já pensando em um futuro não tão distante. Afinal, sua escola está pronta para atender a demanda por soluções digitais mesmo depois da pandemia? Veja neste artigo dicas de como aproveitar a demanda por aulas online e informatizar sua escola de cursos livres.

Expanda o horizonte da sua escola de cursos livres

Aulas online permitem que você estenda os serviços da sua escola de cursos livres para todo o território nacional, por isso mesmo, aumentam a competitividade. Mesmo que a escola forneça a opção online, pode ter ainda a aula presencial para determinadas cidades e bairros. Procure enxergar as possibilidades de crescimento trazidas por estas mudanças repentinas, muitas vezes, é possível iniciar novas abordagens no mercado, talvez até gerar mais receitas do que antes. Tente ver no problema as novas soluções para a sua escola. Se você tem uma instituição de bairro, por exemplo, procure ver como cresceu a possibilidade de elevar os seus serviços a outro patamar. Lembre-se que os conteúdos online permitem uma escalabilidade que as aulas presenciais não têm capacidade de gerar. Será que não está aí uma nova fonte de renda para a sua escola?

Crie canais de atendimento 100% online

Se antes sua maior preocupação era ter um ponto de venda atrativo, talvez agora, além de se preocupar com o ambiente presencial, você precise se atentar mais às divulgações da sua marca online. Os seus canais de atendimento já devem incluir telefone e balcão da secretaria, mas agora precisam também estar disponíveis para quem busca na internet, e quer resolver tudo ali mesmo, online. Importante ter um bom site, com todas as informações sobre os cursos, um canal de atendimento pelo WhatsApp, por e-mail ou por chat, além da possibilidade de pagamento remoto.

Informatize a gestão da escola

Já existem no mercado sistemas de gestão para escolas de cursos livre que são 100% web. Com essa expansão da sua escola, haverá mais indicadores de sucesso a serem avaliados de perto para garantir que o seu negócio continue saudável. Com a oferta de cursos presenciais e online, não vai dar para confiar toda a gestão apenas às anotações e planilhas, será preciso um sistema que integre as informações relevantes e possibilite uma análise mais profunda para a tomada de decisões estratégicas, como, em quais cursos investir, para quais praças levar suas ofertas, entre outras informações. O SophiA Cursos Livres é uma ótima ferramenta para informatizar sua escola. Para conhecer mais, entre em contato.

Esses três primeiros passos podem fazer os negócios da sua escola decolarem, mesmo agora, e gerar um plano de negócios promissor para o futuro. Tudo isso vai passar e vamos ficar com os bons frutos e as boas escolhas. Pense nisso!

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.