Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Blog

Está chegando o Dia Internacional do Museu

Entenda como surgiu a data, eventos que ocorrem em sua comemoração e qual o melhor presente para celebrar sua instituição

Pexels
Pexels
Está chegando o Dia Internacional do Museu


Comemorado em 18 de maio, o Dia Internacional do Museu foi instituído pelo Comitê Internacional de Museus (ICOM) e celebra a importância destas instituições para a conservação da memória em todo o mundo. A data, além de reforçar a relevância e preocupação com a conservação dos museus, conta com programações especiais, como a Semana Nacional de Museus, aqui no Brasil, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Neste ano, a Semana Nacional de Museus ocorre de 17 a 23 de maio, no formato online em decorrência da pandemia. Mas haverá programação especial em instituições de todas as regiões do país, vale a pena conferir. Veja a grade completa aqui.

O melhor presente para o seu museu

Como bem define o Sistema Brasileiro de Museus, “os museus são pontes, portas e janelas que ligam e desligam mundos, tempos, culturas e pessoas diferentes.” É preciso ter muito cuidado e apreço, portanto, por estas verdadeiras casas do saber."

Quando falamos sobre a guarda e conservação da nossa história, falamos sobre importantes peças, físicas e digitais, que compõem as coleções de um museu. A gestão de todo este acervo demanda uma ferramenta específica, que tenha sido desenvolvida especialmente para atender às necessidades dos museus e centros de memória.

SophiA Acervo é o melhor presente para comemorar o Dia Internacional do Museu. O software traz inúmeras vantagens para a gestão de museus e centros de memória e foi criado pensando exclusivamente nas demandas desse tipo de instituição. Nada de adaptações, você precisa de um sistema feito sob medida para o seu museu!

Veja os benefícios de adotar o SophiA Acervo:

• Permite que você crie todas as fichas de catalogação de acordo com seu interesse.

• Permite a consulta remota à base de dados, com segurança e possibilidade de edição personalizada de campos de busca com o módulo Terminal Web.

• Facilita a circulação e disseminação das informações armazenadas com a emissão e impressão de relatórios, gráficos e outros documentos personalizados.

• Tem acesso protegido por meio de identificação e senha pessoal, com níveis de permissão personalizados de acordo com perfis de usuários.

Conheça museus que já usam SophiA

O SophiA Acervo é usado por diversas instituições em todo o Brasil. Confira abaixo depoimentos de nossos clientes:

Aruza de Holanda – Instituto Ricardo Brennand

O SophiA Acervo sistematizou os processos de inventariação e passamos a ter informações, imagens e documentos digitalizados, organizados e preservados, disponíveis em rápidas pesquisas e acessíveis ao público que deseja pesquisar internamente.

Maria de Oliveira – Academia Brasileira de Letras

O SophiA Acervo foi o primeiro software a ser utilizado pela ABL para este fim e o principal benefício desde sua implantação foi a rápida recuperação da informação. Para nós, o principal problema em não ter um software era a limitação na difusão do acervo e na otimização do tratamento arquivístico. Além do acesso presencial aos arquivos com o SophiA temos a consulta online, através do Terminal Web.

Para conhecer mais sobre o SophiA Acervo, fale com nossa equipe de vendas.

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.