Facilite o registro e a emissão de NF-e em sua instituição

Com o Módulo Nota Fiscal Eletrônica do SophiA Gestão Escolar Web é possível realizar toda a operação de forma automatizada, sem a necessidade de usar ferramentas fora do sistema
Nota Fiscal Eletrônica

Desde 2005, vigora a legislação que obriga empresas a aderirem à emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de produtos e de serviços. Mais de uma década depois, a lei vem se aprimorando e englobando mais setores do mercado. Hoje, salvo em poucas exceções, todas as empresas, mesmo as de pequeno porte, devem emitir essa declaração eletrônica para o registro de suas operações.

Mas o que é, afinal, esse documento?

A NF-e tem existência apenas digital, é emitida e armazenada eletronicamente e existe para documentar uma prestação de serviço ou operação de circulação de mercadoria. O seu registro deve ser feito no âmbito municipal, por isso, cada prefeitura tem um sistema diferente para o cadastro dessas obrigações.

E como SophiA pode ajudar a sua escola nesta tarefa?

O sistema SophiA Gestão Escolar Web, em parceria com a Migrate, empresa especializada na emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos, gera um arquivo eletrônico que contém as informações fiscais da operação comercial. Esse arquivo é transmitido à Migrate, que realiza os trâmites necessários para o envio do Recibo Provisório de Serviço (RPS) para a prefeitura do contribuinte emitente.

Após os dados serem analisados e processados pela prefeitura, a Nota Fiscal Eletrônica é gerada e essa informação retorna à Migrate, que reenvia as informações ao SophiA via Web Service. Essa operação automatizada facilita a sua rotina, já que não há necessidade de utilizar o sistema da prefeitura, que pode ser diferente em cada município, como já apontado acima. Todo o processo pode ser resolvido usando apenas o SophiA Gestão Escolar Web.

Ficou interessado em ter essa facilidade para sua escola? Ligue para 0800 55 70 74 ou envie um e-mail para vendas@Sophia.com.br e saiba mais sobre o módulo Nota Fiscal Eletrônica do SophiA Gestão Escolar Web.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.