Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Gestão Escolar Atualizada em 21 FEV 2018 - 15H28

Como um software de gestão pode ajudar no controle financeiro da sua escola em 2018



O ano de 2018 está apenas começando e é importante que os gestores de escolas aproveitem esse período que antecede o início das aulas para avaliar os pontos administrativos e pedagógicos que precisam ser aprimorados. Essa ação é fundamental para que os resultados obtidos sejam ainda melhores.

Especificamente sobre o setor financeiro, é importante que os gestores reflitam sobre os gastos e os problemas que podem estar comprometendo o progresso da instituição de ensino, como a inadimplência. Com uma análise detalhada da situação financeira atual do colégio, os gestores conseguirão pensar na inclusão de novos recursos para melhorar a saúde financeira da escola, como a adoção de um software de gestão.

Boas plataformas conseguem auxiliar as instituições de ensino em diferentes frentes, desde a área pedagógica até a financeira. Por isso, incluir o software de gestão no orçamento de 2018 é uma ótima opção para as escolas, principalmente para as que almejam controlar melhor o setor financeiro.

Se o seu colégio está passando exatamente por esse período, não deixe de conferir na sequência os pontos que mostram como o software de gestão é fundamental para que as finanças da escola sigam em ordem, garantindo o crescimento seguro do colégio.

Saiba como o software de gestão pode ajudar o financeiro da sua escola em 2018

Começar um novo ano com os problemas de sempre não é nada animador. Por isso, avaliar o desempenho do ano anterior e buscar melhorias para que 2018 seja ainda mais produtivo é um dos primeiros passos que os gestores devem seguir.

Essa análise é ainda mais importante quando o assunto é a área financeira da escola. Para garantir um desenvolvimento tranquilo, é importante que as finanças estejam em ordem e um bom software de gestão pode auxiliar os colégios nesse sentido.

Isso porque boas plataformas como o SophiA Gestão Escolar, desenvolvido pela Prima, oferecem para as instituições de ensino ferramentas específicas desenvolvidas especialmente para a área financeira. Com ele, os colaboradores do setor podem registrar, controlar e analisar dados da contabilidade da escola, tudo de maneira organizada e intuitiva.

O interessante é que a ferramenta permite que o colégio informatize o financeiro, já que as tarefas manuais nessa área podem acabar aumentando as chances de erros que podem comprometer o andamento das operações.

Sem falar que o software de gestão que contempla as finanças do colégio também ajuda a diminuir a burocracia característica desse setor, pois boa parte das atividades são otimizadas pela plataforma. Por exemplo, o software SophiA está integrado a sistemas contábeis e aos principais bancos, o que permite agilidade pela baixa automática de títulos e a geração de boletos em lote.

Conheça as funcionalidades que o software de gestão oferece para as escolas

Ter o controle das finanças é algo extremamente importante para o desenvolvimento do colégio, ajudando a minimizar ou mesmo até combater pontos que podem prejudicar a saúde financeira da instituição, como a inadimplência.

Com um bom software de gestão escolar é possível acessar rapidamente e a qualquer momento todo o fluxo financeiro do colégio, uma funcionalidade fundamental para a tomada de decisões assertivas. Na sequência, fizemos uma lista com os principais benefícios que o software de gestão proporciona para o financeiro das escolas e que podem transformar para melhor o ano de 2018 do seu colégio:

• Controle total sobre as operações financeiras;

• Diminuição da inadimplência com o controle eficaz de contas a receber;

• Possibilidade de disponibilizar a ficha financeira e a 2ª via do boleto bancário via internet;

• Registro e acompanhamento das contas a pagar;

• Informações para apoiar a tomada de decisões, por exemplo, relatórios de fluxo de caixa, descontos concedidos, faturamento por turma, dentre vários outros pontos;

• Informatização de processos com a integração com os principais bancos, o que permitirá a eliminação de erros e a otimização de rotinas financeiras.

Veja porque incluir o software de gestão no orçamento de 2018 é uma excelente decisão

Vimos no decorrer deste artigo que um bom software de gestão, como o SophiA, ajuda a controlar de forma efetiva as finanças das instituições de ensino. Mas, para te convencer de vez que incluir esse recurso no orçamento de 2018 é um bom negócio, vamos apresentar outras importantes funcionalidades do software de gestão.

• Suporte para gestão acadêmica e pedagógica.

• Melhorias na comunicação da escola com pais e alunos;

• Otimização de serviços da secretaria, como matrículas e captação de estudantes;

• Organização de atividades administrativas.

Hoje, mostramos como um software de gestão é eficaz para o controle financeiro das escolas, além de atuar de forma estratégica em outros importantes setores do colégio. Se você quer ter todos esses benefícios proporcionados pelo SophiA em sua escola em 2018, entre em contato conosco e solicite agora mesmo o seu orçamento personalizado.

Saiba como o software SophiA pode otimizar o gerenciamento de áreas
estratégicas das instituições de ensino
BAIXE AGORA O E-BOOK

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Gestão Escolar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.