Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Gestão Escolar

Gestão de biblioteca: 2 parceiros que fazem do SophiA um dos melhores softwares desse segmento

Contar com uma solução para gestão de biblioteca torna os processos mais ágeis e permite oferecer uma série de outros benefícios para seus usuários.

As bibliotecas de hoje enfrentam muitos desafios como consequência da explosão de informações cada vez mais acessíveis. Com um sistema de gestão de biblioteca eficaz, estas instituições mantêm sua funcionalidade e ganham novos recursos – extremamente relevantes para seus usuários.

Contar com um software de gestão de biblioteca como o SophiA permite a todos os tipos de bibliotecas oferecer a assistência necessária para o bom funcionamento de muitas tarefas e processos do dia a dia, atendendo às demandas mais frequentes e urgentes dos usuários. Saiba mais sobre esse tipo de solução e como é possível implementá-la em sua biblioteca a seguir.

SophiA Biblioteca: solução garante agilidade e resultados

Toda biblioteca tem a importante função de disseminar a informação e ampliar o acesso à cultura.

Some isso à real necessidade de oferecer produtos e serviços com níveis de qualidade cada vez maiores, em todo segmento, e perceberá que este cenário exige que sua biblioteca precise acompanhar a evolução da tecnologia no setor.

O SophiA Biblioteca é a resposta para essa demanda: moderno e fácil de ser operado, o software foi criado com base nos padrões internacionais de catalogação e comunicação de dados. Hoje a rede SophiA conta com mais de 600 instituições que utilizam a solução – entre universidades, escolas, empresas, órgãos culturais e públicos, no Brasil e no mundo.

Seu sucesso se deve à capacidade de proporcionar uma gestão de biblioteca que permite fácil acesso às informações, otimização dos processos diários, integração entre sistemas e muito mais.  

Isso também se deve à rede de parceiros com a qual o SophiA conta para contribuir no desenvolvimento da sua biblioteca e também na busca para ser a melhor opção em atender às necessidades de sua instituição – veja mais a seguir.

Conheça os parceiros SophiA Biblioteca

Para oferecer os melhores softwares para gestão de Biblioteca, a Prima – presente desde 1993 no setor de educação e tecnologia, escolheu a dedo os parceiros para garantir aos seus usuários uma solução eficaz e prática. Conheça abaixo os principais:

Bibliotheca

Dedicada ao desenvolvimento de soluções de gestão de biblioteca, disponibiliza produtos pensados para proporcionar uma experiência intuitiva para os usuários.

Conta atualmente com escritórios em todos os principais continentes e está presente em mais de 70 países, através de seus distribuidores.

A Bibliotheca está associada hoje a mais de 30 mil bibliotecas exclusivas, ajudando-as a transformar percepções, ampliar o acesso aos livros e espaços, proporcionar interações produtivas – todos os seus esforços estão voltados para melhorar continuamente a experiência do usuário.

EBSCO

Garantir mais suporte aos usuários e qualidade de acesso à informação em bibliotecas e instituições é uma das missões da EBSCO. A empresa fornece seus conteúdos e tecnologias de pesquisa voltados para a gestão de biblioteca.

Através de parceiros como a Prima, a EBSCO está preparada para fornecer informações e conteúdo que atendam às necessidades específicas dos seus usuários.

Benefícios de apostar em um software para gestão de biblioteca

O uso de um software de gestão de biblioteca ajuda a reduzir uma quantidade enorme de carga de trabalho dos bibliotecários em termos de aquisições, catalogação e circulação. Isso lhes permite prestar um serviço mais assertivo e eficaz junto aos usuários.

Além disso, a integração de uma solução de software de gestão de biblioteca ao acervo atual destas instituições facilita a localização de livros e o gerenciamento / visualização do estoque.

Isso aprimora ainda mais a coleção de livros de uma biblioteca, pois os bibliotecários podem eliminar os títulos desatualizados e solicitar as versões mais recentes para que o acervo da biblioteca permaneça atualizado e de acordo com as expectativas de seus usuários.

Escolher a solução certa em gestão de biblioteca, como o SophiA Biblioteca, pode trazer ainda uma série de outros benefícios.

Conheça todas as vantagens das soluções SophiA para gestão de biblioteca hoje mesmo: clique e agende uma visita de nossos especialistas.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Gestão Escolar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.