Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Gestão Escolar Atualizada em 01 OUT 2019 - 11H51

Quatro pontos que o aluno avalia antes de escolher uma instituição pré-vestibular

Na hora de escolher uma instituição pré-vestibular, alguns aspectos são levados em consideração pelos estudantes — especialmente porque o leque de opções nesse sentido é vasto. Confira!

Os últimos anos da Educação Básica na vida dos adolescentes são marcados não só pela aquisição de conhecimento, mas, também, pela pressão e necessidade de começar a pensar em uma nova fase da vida — referente à construção do futuro profissional!

Para isso, no entanto, os alunos precisam de todo o apoio possível, o que, para muitos, inclui os serviços das instituições pré-vestibular — aquele reforço que vai além das aulas da escola.

 A competitividade, porém, também é alta nesse mercado. Por isso, para se manter entre as as instituições pré-vestibular mais procuradas pelos jovens, é preciso levar em conta alguns pontos importantes que veremos a seguir. Acompanhe! 

Quatro pontos que o aluno avalia antes de escolher uma instituição pré-vestibular

Na hora de escolher uma instituição pré-vestibular, alguns aspectos são levados em consideração pelos estudantes, especialmente porque o leque de opções nesse sentido é vasto. Entre eles, estão:   

A qualidade

A qualidade do ensino, obviamente, é o ponto mais importante de investimento de uma instituição focada em preparar o estudante para o vestibular ou Enem

Aqui, entram a qualidade dos professores e os tipos de metodologias usadas em sala de aula, bem como a disponibilização de monitorias, o oferecimento de aulões e simulados e a periodicidade de cada um deles; e, até mesmo, o oferecimento de turmas específicas para os cursos mais difíceis, além, claro, da qualidade, em questão de conteúdo, dos materiais de apoio.

A infraestrutura

A infraestrutura oferecida pela instituição pré-vestibular também é um importante critério levado em conta pelos jovens na hora de escolher o local para reforçar seus conhecimentos. É fundamental oferecer boas instalações; preocupar-se com acessibilidade; com a quantidade de alunos por sala de aula; oferecer a eles recursos como ar-condicionado e microfone; além de tecnologias que possam ajudá-los no processo de revisão e assimilação do conteúdo. 

Áreas extras como uma biblioteca ou sala de estudos — que possam ser usadas tanto para estudar quanto para acessar as obras literárias obrigatórias da educação básica — também são uma vantagem quando feita uma comparação com a concorrência.

Outro quesito importante, nesse sentido, é a localização da instituição pré-vestibular. 

As referências

Entre as mais eficientes maneiras de conquistar novas matriculas está a referência dada pelos atuais ou antigos alunos da sua instituição de ensino. Essa é uma forma natural de divulgação, e que pode gerar ótimos resultados. Para isso, contudo, a qualidade, obviamente, é imprescindível. 

Medidas para que sua instituição pré-vestibular esteja bem ranqueada nas buscas pela internet também são importantes. Afinal, muitas pesquisas acontecerão por esse canal. 

E, claro: não se esqueça divulgar o trabalho da instituição, seu histórico e seus resultados, como índices de aprovação (e para quais universidades), por exemplo. 

O preço

O valor a ser pago às instituições pré-vestibular é mais um ponto que o aluno avalia na hora de escolher quem irá ajudá-lo a preparar-se para os exames de admissão nas faculdades. Por isso, é importante pensar bem nessa questão.

As mensalidades dos cursos preparatórios costumam ser calculadas de acordo com particularidades como o tempo de duração do curso, os turnos e horários das aulas, a infraestrutura disponível aos alunos, os professores contratados, dentre outros aspectos.  

Além disso, oferecer aos estudantes diversas opções em relação às formas de pagamento pelos serviços também pode ajudar a angariar mais matrículas! 

Não esqueça, no entanto, da importância da boa gestão!

A boa gestão facilita o planejamento dos pontos citados acima. Um bom software de gestão, por exemplo, é capaz de otimizar o tempo de toda a equipe da instituição pré-vestibular. Desta forma, ela pode dedicar mais atenção às questões relacionadas à qualidade de ensino, bem como à  construção de boas referências e à divulgação do trabalho ali realizado. 

Quem está entre as ferramentas focadas em simplificar as obrigações administrativas dos estabelecimentos desse tipo, e dar a eles a oportunidade de controlar esses processos de maneira fácil, é o software SophiA Cursos Livres.

Com essa solução tecnológica, é possível, por exemplo, organizar as operações financeiras, gerar relatórios e emitir notas fiscais de forma prática e eficiente. Vale salientar, ainda, que o SophiA está integrado a sistemas contábeis e aos principais bancos, o que permite agilidade pela baixa automática de títulos e a geração de boletos em lote.

Clique aqui e saiba mais sobre a ferramenta. Se preferir, entre em contato para conversar com um de nossos especialistas. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Gestão Escolar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.