Histórico escolar: novo recurso disponível no SophiA Gestão Escolar Web

Veja como gerar, com SophiA, um histórico escolar totalmente customizado de acordo com as informações e a identidade visual que a sua escola deseja divulgar
histórico escolar

A equipe da Prima, empresa que desenvolve a linha de softwares SophiA, criou um plugin exclusivo para a edição de históricos escolares no Microsoft Word – um dos processadores de texto mais usados no mundo. Na prática, essa nova função permite que o documento seja editado pela instituição de acordo com seu padrão de identidade e as informações que julgue necessárias, tudo isso, com muita facilidade.

Como usar

Ao acessar o SophiA Gestão Escolar Web, em “Modelos de Documentos”, o usuário deve clicar na opção “Baixar plugin do Word” e instalar o arquivo. No sistema, há quatro opções de modelos de histórico que podem ser editadas, desde que o plugin esteja instalado. Basta fazer o download do arquivo para editá-lo.

Após a instalação do plugin, uma nova aba nomeada “SophiA” irá aparecer. O usuário deve clicar na nova aba e selecionar a origem “Histórico escolar”. Serão importadas as informações selecionadas para o histórico escolar no formato de tags.

As tags com os dados importados do SophiA para o Word podem ser customizadas de acordo com as preferências da instituição, selecionando diferentes tipos e tamanhos de fontes e cores. Para isso, é preciso selecionar todo o conteúdo da tag a ser editada e selecionar as opções de alterações desejadas – como estilo e tamanho da fonte ou cores – na opção “Página Inicial” do menu do Word.

Para editar tabelas, nas quais normalmente são dispostas informações como notas e faltas, é necessário selecionar “Tabelas” nos “Tipos de campos disponíveis”. Para pré-visualizar o resultado antes de finalizar a edição do documento, é possível acessar a aba “SophiA” e no item “Exibição”, selecionar “Pré-visualizar”.

Muito simples e funcional, não é mesmo? Se você ainda não é cliente SophiA, mas quer essa solução para sua escola, entre em contato com nossa equipe comercial e saiba mais: vendas@Sophia.com.br.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.