Invista em cursos livres online, complemente sua formação e fortaleça o seu conhecimento

O consumo de cursos online vem crescendo desde a última década, mas em 2020, com a necessidade de isolamento, houve uma explosão na procura por esta modalidade
cursos online

Mas será que o aumento no consumo dos cursos livres online aconteceu só pela pandemia? Claro que a necessidade de isolamento levou a um aumento na procura por opções que permitissem o acesso ao conhecimento, mesmo sem sair de casa. Porém, os consumidores passaram a valorizar outras características dos cursos online, como a praticidade, os valores mais acessíveis, os menores períodos de duração e a possibilidade de agregar mais conhecimento, inclusive recebendo certificados emitidos por instituições renomadas que oferecem estes cursos.

SophiA, por exemplo, empresa líder em softwares para gestão de bibliotecas, escolas e acervos não-bibliográficos, é uma das empresas que passou a ofertar cursos online a partir de 2020. A cada mês, são mais e mais alunos aproveitando os benefícios de formações com grandes profissionais, como a bibliotecária Liliana Giusti Serra, além de cursos para aprofundar seus conhecimentos no uso dos sistemas, como é o caso do curso Gerador de Documentos, 100% online e exclusivo para clientes SophiA, ele mostra cada detalhe da criação de documentos, como relatórios, no modo avançado.

Mas se você ainda está na dúvida sobre iniciar ou não o seu curso online, a gente preparou um infográfico que irá esclarecer todos os pontos vantajosos de aderir a esta modalidade. Antes de conferir a lista de cursos do SophiA, veja a imagem abaixo e tenha mais segurança para tomar a sua decisão!

LEIA TAMBÉM >>> Conheça nossos cursos na área de biblioteconomia
Divulgação
Infográfico: porque investir nos cursos online do SophiA

Veja abaixo a lista completa de cursos oferecidos pelo SophiA e faça a sua inscrição:

• Catalogação RDA – Módulo 1 (clique aqui para saber mais)

O curso Catalogação em RDA (Recurso, Descrição e Acesso) foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos bibliotecários e demais profissionais interessados uma visão conceitual e prática do novo código de catalogação.

• Catalogação RDA – Módulo 2 (clique aqui para saber mais)

módulo 2 do curso de Catalogação em RDA (Recurso, Descrição e Acesso) foi formatado com o objetivo de desmistificar a complexidade do novo código e orientar sobre o planejamento necessário para sua adoção, favorecendo o posicionamento das bibliotecas brasileiras.

• Conteúdo Digital para Bibliotecas (clique aqui para saber mais)

Apresenta aspectos relacionados ao conteúdo digital em bibliotecas, com foco em monografias. São apresentados os tipos de monografias digitais, fundamentos sobre conteúdo aberto e licenciado e como as bibliotecas podem incluir estes recursos nos acervos.

• Gerador de Documentos (clique aqui para saber mais)

Já imaginou sua instituição ter conhecimento e autonomia para desenvolver qualquer tipo de Relatório Personalizado nas Origens Existentes e na Origem Própria? O novo curso de Gerador de Documentos Avançado do SophiA ajudará a alcançar este objetivo!

Caso deseje entrar em contato para tirar dúvidas, use o e-mail cursos@Sophia.com.br ou acesso o formulário de contato em nosso siteclique aqui.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.