Lançamento da função Plano de Aula no SophiA Gestão Escolar Web

Com essa função, os professores conseguem cadastrar, por disciplina, a aula, a data, o horário e o planejamento de conteúdo previsto e o executado para todo o período letivo.
Plano de Aula

Em Fevereiro, os usuários do software SophiA Gestão Escolar Web têm acesso a um novo recurso, o Plano de Aula. Com essa função, os professores conseguem cadastrar, por disciplina, a aula, a data, o horário e o planejamento de conteúdo previsto e o executado para todo o período letivo.

O novo recurso torna palpável a quantidade de temas que devem ser lecionados no mês, na semana ou no dia avaliados, permitindo que o profissional e os alunos organizem-se para a realização dessas atividades. É possível, por exemplo, por meio da análise dos dados do Plano de Aula, decidir qual o melhor momento para aplicação de uma avaliação ou prova.

Além disso, o Plano de Aula atua de forma ativa no planejamento e na realização das Diretrizes Curriculares para a Educação propostas pelo Ministério da Educação (MEC) e do Projeto Político-Pedagógico (PPP). São pré-definidas no início do ano quando e como serão as aulas para atender a todas essas exigências.

Toda a comunidade escolar, gestores, professores e alunos, podem visualizar o planejamento de conteúdo e conferir quando determinados temas entram para discussão em sala de aula, o que enriquece as possibilidades de planejamento e gestão em toda a cadeia educacional.

Faça uso de mais esse recurso para otimizar sua gestão!

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.