Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Blog

O EAD veio para ficar

Escrito por SophiA

19 JAN 2021 - 10H52 (Atualizada em 19 JAN 2021 - 11H07)

Pexels pexels-katerina-holmes-5905961 (Pexels)

Se já podemos tirar alguma lição de 2020, uma delas é a de que o ensino a distância (EAD) veio para ficar. A partir do momento em que se tornou uma obrigação, com a necessidade do distanciamento social, a implantação do EAD nas escolas levou à informatização, ao investimento em tecnologia e à automação de processos em todas as instituições de ensino. Todo esse investimento em infraestrutura digital fica, portanto, como um legado e é certo que a modalidade de ensino a distância só vai ganhar ainda mais terreno em 2021.

Para ter efetividade no ensino remoto, será preciso adotar ferramentas online que ajudam na dinâmica escolar.

O EAD pode ser eficiente em todas as fases do ensino

Na Educação Infantil, nos Ensinos Fundamental, Médio e Superior, em todas as fases é possível usar o EAD de maneira eficiente. Veja ideias, dicas e informações sobre a modalidade de ensino a distância nos três artigos abaixo:

Os desafios das aulas online na Educação Infantil: veja 6 ideias para superá-los

3 dicas para ministrar boas aulas online no Ensino Médio

Pioneiras no ensino a distância: como as IES vão enfrentar a pandemia

No meio do caminho: o ensino híbrido

Durante 2021, até que a pandemia esteja controlada pela aplicação da vacina, será necessário aplicar o ensino híbrido, uma mistura do presencial com o remoto. Se você ainda não adotou essa modalidade em sua instituição de ensino, veja o que é ensino híbrido e como aplicar na sua escola.

LEIA MAIS >>> Educação híbrida: os desafios trazidos pela pandemia

Retomada para o ensino presencial

Sua escola já tem traçado todo o plano de retomada das aulas presenciais? Se não, leia mais sobre isto nesta matéria: distanciamento social na escola: adapte para a retomada.

pexels-rodnae-productions-6517387
Blog

Invista em cursos livres online, complemente sua formação e fortaleça o seu conhecimento

O SophiA, por exemplo, empresa líder em softwares para gestão de bibliotecas, escolas e acervos não-bibliográficos, é uma das empresas que passou a ofertar cursos online a partir de 2020. A cada mês, são mais e mais alunos aproveitando os benefícios de formações com grandes profissionais, como a bibliotecária Liliana Giusti Serra, além de cursos para aprofundar seus conhecimentos no uso dos sistemas, como é o caso do curso Gerador de Documentos, 100% online e exclusivo para clientes SophiA, ele mostra cada detalhe da criação de documentos, como relatórios, no modo avançado. Mas se você ainda está na dúvida sobre iniciar ou não o seu curso online, a gente preparou um infográfico que irá esclarecer todos os pontos vantajosos de aderir a esta modalidade. Antes de conferir a lista de cursos do SophiA, veja a imagem abaixo e tenha mais segurança para tomar a sua decisão!

pexels-thiszun-(follow-me-on-ig-fb)-1116302
Blog

Como celebrar o Dia Internacional da Amizade na sua escola

A escola é um dos primeiros contatos da criança com pessoas de fora do círculo familiar, muitas vezes, sua primeira chance de interagir e criar laços, fazer crescer os sentimentos de confiança, simpatia e, por que não, dificuldade de conexão com o outro, sendo este indivíduo alguém que não tem relação familiar ou próxima com a criança. O desenvolvimento dos laços de amizade na escola auxilia no acolhimento, no senso de coletividade e pertencimento. É o amor que a criança desenvolve por seus amigos, por seus professores, pelo seu cantinho na escola, que faz com que ela entenda os benefícios de se abrir para o mundo – assim como as dificuldades que isso pode trazer, mas com as quais será importante aprender a lidar.

pexels-felix-mittermeier-957024
Blog

Como falar sobre preservação ambiental na escola

Os recursos naturais da Terra são finitos. Esta verdade dura pode ser bem difícil de se escutar, mas não debater o tema só piora o cenário. Pesquisar, entender e conversar sobre a preservação do meio ambiente na escola é um item essencial para a formação intelectual e social dos estudantes, afinal, não dá para viver sem água limpa e ar puro, não é mesmo? Então, como sua instituição tem tratando esta questão?

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.