O EAD veio para ficar

EAD

Se já podemos tirar alguma lição de 2020, uma delas é a de que o ensino a distância (EAD) veio para ficar. A partir do momento em que se tornou uma obrigação, com a necessidade do distanciamento social, a implantação do EAD nas escolas levou à informatização, ao investimento em tecnologia e à automação de processos em todas as instituições de ensino. Todo esse investimento em infraestrutura digital fica, portanto, como um legado e é certo que a modalidade de ensino a distância só vai ganhar ainda mais terreno em 2021.

Para ter efetividade no ensino remoto, será preciso adotar ferramentas online que ajudam na dinâmica escolar.

O EAD pode ser eficiente em todas as fases do ensino

Na Educação Infantil, nos Ensinos Fundamental, Médio e Superior, em todas as fases é possível usar o EAD de maneira eficiente. Veja ideias, dicas e informações sobre a modalidade de ensino a distância nos três artigos abaixo:

Os desafios das aulas online na Educação Infantil: veja 6 ideias para superá-los

3 dicas para ministrar boas aulas online no Ensino Médio

Pioneiras no ensino a distância: como as IES vão enfrentar a pandemia

No meio do caminho: o ensino híbrido

Durante 2021, até que a pandemia esteja controlada pela aplicação da vacina, será necessário aplicar o ensino híbrido, uma mistura do presencial com o remoto. Se você ainda não adotou essa modalidade em sua instituição de ensino, veja o que é ensino híbrido e como aplicar na sua escola.

LEIA MAIS >>> Educação híbrida: os desafios trazidos pela pandemia

Retomada para o ensino presencial

Sua escola já tem traçado todo o plano de retomada das aulas presenciais? Se não, leia mais sobre isto nesta matéria: distanciamento social na escola: adapte para a retomada.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.