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Por SophiA Em Blog Atualizada em 15 SET 2020 - 14H19

O Marketing digital e a captação de clientes para as instituições de ensino

Veja como planejar e colocar em ação estratégias de marketing e vendas que vão possibilitar maior controle do processo de captação de alunos na campanha de matrículas da escola

Está aí um tema que ainda gera muitas dúvidas para os gestores de escolas. Afinal, o que é o marketing digital? Como ele pode ajudar a escola a fechar matrículas? O que deve ser feito pelo time de marketing e vendas? As perguntas são muitas! E pensando em respondê-las com mais detalhes, o time SophiA apresentou na terça-feira, 15 de setembro, uma palestra online sobre o tema.

A consultora comercial, Marina Silva, e a analista de marketing, Thais Campoy, com a mediação do diretor do SophiA, Walter Saliba, falaram sobre planejamento, operação e análise das estratégias de marketing e vendas e como estas três fases devem acontecer para garantir os melhores indicadores de desempenho.

Após a palestra online, foi disponibilizado ainda um e-book sobre marketing digital na escola, assim como um mídia kit, com os arquivos que você precisa para começar uma boa campanha de vendas online.

Para ter acesso ao conteúdo: CLIQUE AQUI.

Vamos a um resumo de tudo o que foi falado?

Posicionamento de mercado: definir a missão, a visão e os valores da sua instituição, e principalmente, a sua proposta pedagógica e de valor. Qual é o diferencial da sua escola?

Responsáveis: definir quem vai cuidar das estratégias de marketing e vendas, criando as ações e os indicadores da área. Será preciso se dedicar a isto todos os dias.

Inbound marketing: definir e segmentar o seu público-alvo para disseminar sua oferta de serviço nas redes digitais com controle da jornada do seu lead (futuro cliente) e mais chances de conversão, ao propagar para as pessoas corretas.

Personas: definir o perfil comportamental do seu público e da sua marca. Quem são seus clientes? E como a sua marca se comunica com eles?

Conteúdo: entender a importância de criar documentos com informações relevantes ao público que você definiu como alvo para a proposta de valor da sua escola. Nada de crtl + C e crtl+V. Tornar-se uma referência em seu segmento.

Funil de vendas: entender cada etapa e quais redes e ferramentas de marketing usar em cada uma delas, bem como quais ações de venda tomar em cada parte do funil. O que fazer no Google Ads, nas redes sociais, no site e no blog? Quando e como abordar seu futuro cliente?

Esforço de vendas: a importância de cuidar com atenção do lead trazido pelo marketing. Inclusão de dados em uma base, acompanhamento da evolução do lead no funil de vendas e compartilhamento de informações.

Controle do processo: será necessário adotar ferramentas de controle do processo, como o Gestor de Vendas, do SophiA Gestão Escolar, para analisar os dados recebidos e elaborar estratégias para, a cada dia, afinar e melhorar os resultados.

Quer assistir ao vídeo na íntegra? Legal!

É só acessar o nosso canal no YouTube para conferir, ou se preferir, dê o play logo abaixo.

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