O software de gestão que facilita a organização dos arquivos da sua empresa

O SophiA Acervo é a solução ideal para a gestão de arquivos físicos e digitais, como peças de museus, itens de memórias, coleções e até mesmo objetos pessoais
gestão de arquivos

Organização é um item essencial para a boa gestão de documentos físicos ou digitais. Para ter o controle correto desses itens, é essencial a utilização de um sistema que permita a gestão das peças e dos arquivos, também de maneira remota, para se adequar às novas demandas de trabalho que vêm surgindo devido à adoção do home office.

Prima, empresa desenvolvedora das linhas de softwares SophiA e Philos, oferece ao mercado o SophiA Acervo como a melhor solução para a gestão de quaisquer tipos de acervo, como:

• Peças de museus;

• Itens de memórias;

• Coleções;

• Objetos pessoais;

• E, inclusive, catalogação e gerenciamento de documentos digitais, como atas de reunião, contratos, vídeos, fotografias etc.

SophiA Acervo é flexível, permitindo pesquisas simples e avançadas para a busca de arquivos, com o uso de palavras-chave como autor, título, assunto, entre outros parâmetros. Com a instalação do módulo Terminal Web, é possível ainda realizar a consulta remota à base de dados, o que facilita o acesso e a edição dos arquivos durante o trabalho em home office.

A opinião de quem usa

Veja alguns depoimentos de clientes que já utilizam o SophiA Acervo.

Maria de Oliveira, chefe do Arquivo Múcio Leão, da Academia Brasileira de Letras

“O SophiA Acervo foi o primeiro software a ser utilizado pela ABL para este fim e o principal benefício desde sua implantação foi a rápida recuperação da informação. Para nós, o principal problema em não ter um software era a limitação na difusão do acervo e na otimização do tratamento arquivístico. Além do acesso presencial aos arquivos com o SophiA, temos a consulta online, por meio do Terminal Web.”

Aruza de Holanda, coordenadora da Biblioteca do Instituto Ricardo Brennand

“O SophiA Acervo sistematizou os processos de inventariação e passamos a ter informações, imagens e documentos digitalizados, organizados e preservados, disponíveis em rápidas pesquisas e acessíveis ao público que deseja pesquisar internamente.”

Se quiser mais informações sobre o SophiA Acervo, entre em contato com nossa equipe.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.