Obras gratuitas e de domínio público para o seu acervo

Obras gratuitas para o acervo da sua biblioteca

Obras livres e gratuitas para o acervo da sua biblioteca, é isso o que o Domínio Público tem a oferecer. Sua biblioteca já faz uso desta ferramenta? Se ainda não, aproveite este artigo para entender como utilizá-la a favor de sua instituição. Confira também outras opções de conteúdo gratuito que sua biblioteca pode fazer uso, como a Open Library.

Domínio Público

Você sabia que no Domínio Público está disponível, por exemplo, toda a obra de Machado de Assis? Romances, contos poesias, crônicas e mais. Tudo à disposição online e gratuitamente. Você pode buscar por tipo de mídia: imagem, som, texto ou vídeo, por categoria: como psicologia ou química, por autor, título ou idioma: são mais de 15 opções.

Para acessar o Domínio Público, clique aqui!

Open Library

Já a Open Library, é uma biblioteca digital gratuita e colaborativa, criada em 2007. Dentre os conteúdos, existem até livros de receita, além dos clássicos. Veja mais opções de conteúdos gratuitos para adotar em sua biblioteca neste artigo da Gestora da Informação do SophiA, Liliana Giusti Serra. Acesse: Conteúdo digital e pandemia.

Para acessar a Open Library, clique aqui!

Para a gestão do acervo

SophiA Biblioteca e Philos são os softwares de gestão para bibliotecas líderes de mercado, o primeiro, para bibliotecas universitárias e culturais, e o segundo, para salas de leitura e bibliotecas escolares. São produtos desenvolvidos pensando em cada detalhe da rotina dos profissionais das bibliotecas. Para conhecer mais sobre estas soluções, acesse o nosso site.

Clique aqui para saber mais sobre o SophiA Biblioteca!

Clique aqui para saber mais sobre o Philos!

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.