Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Blog Atualizada em 29 MAR 2019 - 09H07

Para uma agenda cheia de compromissos, recursos que facilitam a rotina do educador

Quem vive a rotina escolar sabe como o dia a dia do professor é sempre atarefado. São diversos compromissos diários, dentro e fora da sala de aula: planejar e montar aulas, elaborar e corrigir provas, lançar notas e faltas, entre outros. Apesar de serem muitas as tarefas, é possível fazer tudo isso com mais praticidade.

Conheça as facilidades SophiA Gestão Escolar para o professor

O sistema SophiA Gestão Escolar oferece toda a estrutura necessária para otimizar atividades, cedendo mais tempo para o aumento do desempenho das atividades de gestão acadêmica e pedagógica para toda a comunidade escolar, inclusive os educadores, peça essencial para a formação de novos cidadãos, conscientes nos âmbitos educativo e social.

Com o Módulo Professor é possível:

1. Lançar notas e faltas, criando um boletim online

O sistema possui interface simples e rápida para o lançamento de informações importantes. Além do professor, pais ou responsáveis também têm acesso ao conteúdo, o que facilita a identificação de necessidade de acompanhamento para cada aluno de maneira individualizada. O professor consegue enxergar mais rapidamente quais estudantes merecem atenção e acionar a família ou outros membros da comunidade escolar para auxiliar. O software mantém um histórico de todas as notas inseridas ou alteradas.

2. Compartilhar com os alunos e pais os conteúdos didáticos e tarefas

Alguns conteúdos e tarefas para casa são mais complexos e precisam de uma descrição mais detalhada sobre como e quando realizá-los. Com o SophiA Gestão Escolar, o professor pode dividir com a família quais atividades que devem ser feitas em casa, assim como expor o que será trabalhado em sala de aula de forma mais abrangente, com maior riqueza de detalhes.

3. Postar ocorrências e ter canal direto de comunicação com a família

Os professores podem lançar ocorrências logo que acontecem, caso necessário. Se a instituição tiver contratado o aplicativo na versão intermediária ou superior, e os pais, o app instalado, recebem na mesma hora a notificação da postagem. A comunicação fica mais direta, objetiva e simplificada, facilitando a tomada de decisão sobre o que e quando fazer para cada tipo de ocorrência.

4. Otimizar o tempo e focar mais em atividades maiores e mais importantes

Não é preciso enviar anotações manuais para que a secretaria insira no sistema, todo o processo fica integrado, mais ágil e eficiente. Assim, o professor ganha tempo para se dedicar a projetos maiores.

5. Emitir relatórios personalizados

O professor tem acesso à emissão de relatórios personalizados sobre temas como situação acadêmica dos alunos, notas lançadas e atas de notas enviadas e pode enviá-los à coordenação ou direção da escola, aos pais ou usá-las nas reuniões.

Para facilitar a rotina do docente, além de ter a gestão de todos os processos da escola, entre com contato com nossa equipe de vendas pelo e-mail vendas@prima.com.br e contrate o SophiA Gestão Escolar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.