Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Blog

Prazo para implantação de biblioteca em instituições de ensino termina em 2020

Prima oferece o software Philos para gestão do acervo de bibliotecas escolares. Já são mais de 590 instituições públicas e privadas usando o sistema

Termina no ano que vem o prazo para que todas as instituições de ensino do Brasil, públicas ou privadas, passem a ter uma biblioteca com pelo menos um título diferente por aluno matriculado. A obrigação tem origem na Lei nº 1.244, de 2010, que estipulou o prazo de dez anos para que todas as adequações necessárias fossem feitas.

Sua escola já está pronta? Pois é pensando em auxiliar instituições de ensino brasileiras, públicas e privadas, a atingir esta meta com mais facilidade, que a empresa de softwares Prima, detentora da marca SophiA, traz ao mercado o Philos.

Para as escolas públicas, uma iniciativa de cunho social que contou com a doação de mais de 490 cópias do software e que tem como objetivo principal transformar as bibliotecas em referência para o desenvolvimento da comunidade escolar. Para as escolas particulares, a oportunidade de obter um sistema com bom custo-benefício, prático e funcional, para a gestão otimizada das bibliotecas escolares.

Em todo o país, já são mais de 590 clientes com o software em operação, 158 em instituições particulares, 2 em mistas e 437 em públicas. O Philos facilita a organização, provendo agilidade na catalogação de livros e total controle sobre a circulação do acervo.

Confira todas essas vantagens descritas nas palavras de quem já usa o sistema. Veja abaixo o depoimento de Valéria Rios Oliveira Alves, usuária do Philos e responsável pela biblioteca e pelo Clube de Leitura da Escola Estadual Felipe Cassiano, de Várzea do Poço, na Bahia.


Valéria Alves, responsável pelo biblioteca da Escola Estadual Felipe Cassiano, de Várzea do Poço, na Bahia

"Desde 2017, tenho atuado como responsável por um clube de leitura que visa ressignificar o espaço da biblioteca escolar. Nosso projeto arrecadou acervo novo e atrativo para os jovens e adolescentes do ensino médio e organizou o espaço físico da sala de leitura. 

Depois de tudo arrumado, faltava um software que atendesse à nossa necessidade de organizar o acervo.

Fazendo diversas pesquisas pela internet, descobri o Projeto Philos e entrei em contato imediatamente.

Fomos atendidos por uma equipe atenciosa e eficiente que nos orientou e nos enviou todas as informações necessárias para o início dos trabalhos. Então, eu mesma passei a utilizar o software, de fácil acesso e muito intuitivo.

Atualmente, temos mais de 1.200 livros cadastrados no acervo e cerca de 200 usuários em uma biblioteca de escola pública que há poucos anos estava fechada.

O Philos somou de forma singular ao nosso projeto de leitura. Não podemos mensurar o quanto facilitou a circulação e acesso aos livros. Estamos ainda aprendendo a cada dia com as atualizações, extremamente satisfeitos com o software e, especialmente, com a constante ajuda e consultoria que recebemos online para usá-lo”.

Fale com nossa equipe de vendas e adquira o Philos para a biblioteca da sua escola!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.