Rematrícula online para as escolas de cursos livres

O recurso de rematrícula online será essencial para garantir a continuidade dos alunos nos cursos dos próximos semestres. Veja como implantar
Rematrícula online


Durante os últimos meses, falamos bastante aqui no blog sobre como as escolas precisam se adaptar para atender às novas demandas trazidas pela pandemia da Covid-19 – e isso, claro, inclui as escolas de cursos livres também. Esse é o momento no qual, sem dúvidas, oferecer soluções que possam ser utilizadas pela web tornou-se um item essencial – não mais um diferencial. O distanciamento social vem exigindo que mais e mais ações possam ser feitas 100% online, e com as rematrículas nas escolas de cursos livres, não será diferente.

Com um novo semestre chegando, é preciso pensar como oferecer este recurso aos clientes, para que possam dar continuidade em seus cursos sem que seja preciso ir até a secretaria da escola para isso. Primeiro, é preciso adotar um software de gestão de escola de cursos livres que integre as informações necessárias para a realização das rematrículas em um só local, como o SophiA Cursos Livres. Depois, imputar ou migrar os dados dos alunos e, então, começar a oferecer mais esta facilidade aos clientes.

Você sabia que, usando o SophiA Cursos Livres para a gestão da sua instituição, é possível realizar a rematrícula dos alunos de forma 100% online na versão desktop? Isso significa que, mesmo optando pelo software que demanda uma instalação local, é possível oferecer aos clientes da escola a facilidade da rematrícula online. Uma solução que, para os desafios trazidos pela pandemia, tornou-se item essencial.

Como fazer?

Funciona assim, a instituição de ensino deve possuir o módulo Terminal Web habilitado no SophiA Cursos Livres Desktop. Então, pelo Terminal Web é possível que os clientes da escola, estudantes ou responsáveis:

• Visualizem o próximo turno ou a próxima turma disponível para rematrícula;

• Editem o contrato, fazendo atualizações neste documento;

• Assinem o contrato digitalmente após realizarem as mudanças necessárias;

• Tudo isso, sem precisar sair de casa!

Além disso, para atuais alunos em uma determinada turma, é possível fazer as matrículas em turmas novas, por exemplo, quem já faz Inglês na escola, pode se matricular também no Espanhol por meio deste recurso, sem necessidade de ir até a secretaria.

Para saber mais, entre em contato com o nosso time.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.