Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Blog Atualizada em 20 FEV 2018 - 14H41

SophiA Biblioteca lança ferramenta Repositório Institucional

Pelo recurso é possível separar a produção própria da instituição de ensino num terminal de busca exclusivo, separado do acervo geral



Para as instituições de ensino a produção própria é muito importante. Quanto maior e mais representativa a produção, com publicações bastante acessadas, revistas científicas idôneas, eventos reconhecidos, etc., maiores são os conceitos da instituição, o que aumenta o recebimento de verbas, bolsas ou desenvolvimento de projetos. Para destacar ainda mais este acervo e oferecer consulta separada somente para o conteúdo próprio foi criado o módulo Repositório Institucional no SophiA Biblioteca.

O RI é uma interface separada do Terminal Web. Neste espaço somente os registros que são produção institucional são pesquisados. Como produção institucional é considerado todo material que foi criado por pessoas vinculadas à instituição, desde alunos até professores. Na maioria dos casos são teses e dissertações, mas outros documentos também podem ser identificados como produção institucional como: livros, capítulos de livros, artigos publicados em periódicos, trabalhos apresentados em eventos, vídeos, patentes, imagens etc.

Com o módulo, o SophiA Biblioteca permite que registros sejam identificados como produção institucional, independentemente do tipo de material e mesmo se não existir nenhum arquivo digital vinculado.

No Terminal Web tradicional o usuário pode pesquisar o acervo, onde também fica disponível a produção institucional. Já no Repositório ficam disponíveis para consulta somente os registros que são da produção institucional.

Outro ponto importante é a customização específica que pode ser feita no Repositório Institucional. Assim, o Terminal Web pode ter uma identidade visual e o Repositório outra. Também é possível dar um nome diferente, usar logotipo específico, entre outras alterações.

Na interface do Repositório há um acelerador de pesquisa, com filtros prontos para teses e dissertações, facilitando a consulta dos usuários. Uma área com indicadores também é disponibilizada, com gráficos mostrando a produção institucional.

Usuários externos também podem acessar as mídias vinculadas aos registros, porém é preciso uma identificação. Todos os acessos são registrados, sendo possível analisar qual usuário acessou, o que, e quando.

Conheça o novo recurso e implante na sua biblioteca: vendas@prima.com.br ou 0800 55 7074.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.