Seu próximo passo profissional pode estar em um curso de gestão escolar

Veja opções de cursos de gestão escolar pagos e gratuitos para colocar em prática ações que vão aumentar a performance administrativa, financeira e acadêmica da escola
curso de gestão escolar

São diversos os aspectos da gestão escolar, passando pelos departamentos acadêmico, administrativo e financeiro há um universo a ser estudado e muito conhecimento a ser adquirido. Nem sempre é possível ter acesso a todo esse conteúdo durante a faculdade. Sabe-se que muito a respeito deste assunto se aprende com a prática, já que a formação dos futuros gestores escolares normalmente começa com a graduação em Pedagogia e acaba evoluindo para uma especialização para a ocupação de um cargo de coordenação ou gestão.

LEIA: Tudo o que você precisa saber sobre gestão escolar

ENTENDA: Gestão escolar: Quem são os responsáveis e como eles atuam

CONHEÇA: A melhor ferramenta tecnológica para auxiliar nos processos da gestão escolar

pós-graduação ou um curso extensivo de boa qualidade, portanto, podem ser boas soluções para entender e colocar em prática as técnicas de gestão escolar na instituição de ensino, sem que o profissional precise contar apenas com a ocasião ou a prática para isso. Se você procura por opções de formação nesta área, separamos algumas possibilidades. Veja abaixo opções de cursos de gestão escolar – gratuitos e pagos.

Percurso Gestão Escolar – Itaú Social

Vamos começar pela opção mais barata, ou melhor – sem custo! O Itaú Social oferece o Percurso Gestão Escolar. São sete cursos online com foco na gestão pedagógica. As regras da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ações de financiamento para a Educação estão entre os temas abordados nos cursos. Para saber mais, acesse o site do Itaú Social.

Clique aqui!

Curso Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar – FGV

Com carga horária de 10 horas e modalidades online, o curso da FGV também é gratuito. Não há processo seletivo, mas também não há emissão de certificado. Composto por seis módulos, trata de assuntos como o Projeto político-pedagógico (PPP) e gestão de pessoas. Uma boa opção para começar a entender mais sobre o extenso leque de temas que englobam a gestão escolar. Para saber mais, acesse o site.

MBA em Gestão Escolar – USP/Esalq

O MBA da USP Esalq em Gestão Escolar é pago, tem duração de 18 meses e demanda do candidato diploma de curso superior. Entre os temas a serem aprofundados durante o curso estão Neurociência aplicada à educação; Novas tecnologias aplicadas à gestão educacional; Importância da educação inclusiva, Recursos financeiros na escola: Previsão Orçamentária e Administração, Gestão de Projetos, entre outros.

Para saber mais, clique aqui.

Curso de Especialização em Gestão Educacional e Escolar – PUC/SP

O curso de especialização promete capacitar os participantes para atuarem de forma eficiente na administração, supervisão ou orientação escolar, levando em conta, além de aspectos administrativos e financeiros, aspetos políticos, pedagógicos, culturais e sociais que envolvem o processo educacional. Saiba mais neste link!

Curso de Especialização em Gestão Escolar na Educação 4.0 – UNISAL

O curso de Especialização Gestão Escolar na Educação 4.0 pretende preparar profissionais para atuar de forma eficiente na administração e supervisão escolar e apresenta ferramentas de gestão do mundo corporativo aos profissionais da Educação, para auxílio na organização e condução das áreas financeira, contábil e de Gestão de Pessoas. Clique no link para saber mais.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.