Sistema de gestão e comércio eletrônico para sua escola

A parceria entre SophiA e Eskolare permite às instituições de ensino a resolução de dois dilemas de uma só vez, o da gestão administrativa e o das vendas online. Saiba mais!
gestão e comércio eletrônico para sua escola

As compras online cresceram em 2020, e não poderia ser diferente, já que com a pandemia e a necessidade de realizar mais tarefas sem sair de casa, muitos consumidores adotaram a modalidade de compra online. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), o setor cresceu 18% em 2020, em comparação ao ano de 2019, movimentando mais de R$ 100 bilhões.

Diante deste cenário, sua instituição de ensino precisa estar atenta às demandas do mercado e passar a oferecer a opção de compra online aos clientes, isso inclui vender online o material didático, o uniforme, os cursos extras, entre outros itens indispensáveis da rotina escolar.

Além das vendas online, a escola precisou se adaptar ao digital em seus mais diversos canais. Isso incluiu também a gestão administrativa e financeira. A busca por modernização e informatização de processos fez crescer a necessidade de trocar as planilhas ou os caderninhos de controle por um sistema de gestão mais robusto, passível de uso remoto e que concentrasse todas as informações relevantes da escola em um só local, com fácil acesso a todos que precisam.

A parceria entre SophiA e Eskolare surgiu para resolver estes dois dilemas da sua escola de uma só vez. Leia abaixo como associar as soluções e os benefícios disto para a sua instituição de ensino.

Como associar o sistema de gestão ao comércio eletrônico da sua escola

A resposta é simples: com a parceria entre SophiA, software de gestão escolar líder de mercado, e Eskolare, plataforma que cria a loja online personalizada da sua escola, você associa a gestão administrativa e financeira e a gestão do comércio eletrônico.

Adotando as duas plataformas, ao mesmo tempo, você associa gestão administrativa e gestão do comércio eletrônico, integrando informações relevantes de uma para a outra. Por exemplo, as receitas advindas de vendas na loja online da sua escola serão registradas nas contas a receber do sistema de gestão. Depois, fica muito mais fácil fazer um balanço financeiro, por exemplo, da receita que entrou e da receita que precisa sair (contas a pagar).

Um outro ponto é que fica mais fácil, por exemplo, acompanhar o estoque de kits escolares. Com o volume de vendas semanais ou mensais em mãos, é possível fazer uma consulta ao sistema de gestão verificando o estoque disponível e quando haverá necessidade de repô-lo.

Os benefícios de um software de gestão e de uma loja online para sua escola

Com a adoção destas duas soluções, sua escola centraliza e informatiza a gestão administrativa e financeira, além de entregar aos clientes um comércio eletrônico personalizado com a identidade visual da escola, no qual você poderá vender cursos extracurriculares, material didático, sistema de ensino, saídas pedagógicas, uniformes, alimentação, entre outros.

Além disso, os clientes SophiA têm condições especiais para a aquisição da plataforma Eskolare, como desconto e isenção de mensalidade. Veja abaixo:

• 50% de desconto na implementação da plataforma (setup)

• Isenção da mensalidade nos 3 primeiros meses

• Descontos no percentual por transação

Muito bom, não mesmo? Não espere mais tempo para pensar no futuro da sua escola! Para saber sobre os benefícios e as condições da parceria SophiA + Eskolareacesse esta página. Preencha o formulário e receba o contato de um de nossos consultores!

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