Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Blog

SophiA Biblioteca lança carteirinha digital

Clientes SophiA Biblioteca com Módulo APP terão acesso à nova funcionalidade que permite que o usuário faça empréstimos sem a necessidade de apresentar um documento físico

Escrito por SophiA

02 FEV 2021 - 10H23 (Atualizada em 02 FEV 2021 - 10H58)

Pexels pexels-pixabay-326576 (Pexels)

Acaba de chegar uma nova funcionalidade ao SophiA Biblioteca. É o eCartão, uma ferramenta liberada para todos os clientes que possuem o módulo APP. Seu objetivo é facilitar a identificação do usuário no momento do empréstimo na biblioteca, para que não seja necessária a apresentação da carteirinha física.

Como utilizar

Ao acessar o ícone “Minha conta”, o usuário deverá informar seus dados para se autenticar no APP e, então, terá acesso às suas informações e ao botão para visualizar o cartão.



Os dados do usuário apresentados no e-Cartão são: nome, código ou matrícula (o que estiver configurado para empréstimo), tipo de usuário, biblioteca (se Multibiblioteca) e data de validade (se preenchida).




Ao visualizar o cartão, o usuário irá visualizar o número de identificação (matrícula/código) em formato de código de barras para que a biblioteca possa ler com o leitor de código de barras, ou o número por extenso, caso não possa utilizar o leitor, além do logotipo da instituição.




pexels-kampus-production-5940704
Blog

Um novo modelo de negócios para as bibliotecas brasileiras

Odilo é um agregador de conteúdo, com origem na Espanha e forte presença em bibliotecas de todo o mundo. Os agregadores de conteúdo não são editoras, mas representam diversas editoras, facilitando o processo de licenciamento. Em um único contrato é possível licenciar diversos títulos de editores diferentes, representando economia de tempo e recursos às bibliotecas. Ao chegar no Brasil a Odilo iniciou a oferta do modelo Acesso Medido, onde um livro digital pode ser contratado por 26 acessos ou um ano. Apesar de polêmico, este modelo tem suas virtudes, dispensando investimentos altos em títulos que têm uma procura sazonal ou cujo interesse será diluído em pouco tempo.

pexels-perfecto-capucine-1329571
Blog

Biblioteca digital: tudo que você precisa saber antes de escolher uma plataforma de conteúdo licenciado

Com um acervo de conteúdo digital amplo, a plataforma Odilo é usada em todo o mundo por escolas públicas e privadas, bibliotecas escolares, culturais e universitárias, além de empresas, para a composição de seus acervos digitais de educação corporativa. São mais de 3 milhões de títulos disponíveis em 40 diferentes idiomas, que podem ser selecionados e personalizados para a sua biblioteca, pensando no perfil e o que consome o seu público. A Odilo possui mais de 5,9 mil provedores de conteúdo à disposição para facilitar esse processo de seleção do acervo digital da sua instituição.

luizeangela
Blog

Homenagem a dois bibliotecários notáveis

Em abril comemora-se o Dia Nacional da Biblioteca. A data foi definida em 1980 e tem como objetivo incentivar a leitura como ferramenta-base à educação. Este ano, porém, tivemos tristes coincidências: o falecimento de Luiz Antonio Souza e de Angela Monteiro Bettencourt, ambos bibliotecários no Rio de Janeiro.

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.