Voltar à home em SophiA Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: +55 (12) 99654-1838 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Blog

SophiA Biblioteca lança carteirinha digital

Clientes SophiA Biblioteca com Módulo APP terão acesso à nova funcionalidade que permite que o usuário faça empréstimos sem a necessidade de apresentar um documento físico

Escrito por SophiA

02 FEV 2021 - 10H23 (Atualizada em 02 FEV 2021 - 10H58)

Pexels pexels-pixabay-326576 (Pexels)

Acaba de chegar uma nova funcionalidade ao SophiA Biblioteca. É o eCartão, uma ferramenta liberada para todos os clientes que possuem o módulo APP. Seu objetivo é facilitar a identificação do usuário no momento do empréstimo na biblioteca, para que não seja necessária a apresentação da carteirinha física.

Como utilizar

Ao acessar o ícone “Minha conta”, o usuário deverá informar seus dados para se autenticar no APP e, então, terá acesso às suas informações e ao botão para visualizar o cartão.



Os dados do usuário apresentados no e-Cartão são: nome, código ou matrícula (o que estiver configurado para empréstimo), tipo de usuário, biblioteca (se Multibiblioteca) e data de validade (se preenchida).




Ao visualizar o cartão, o usuário irá visualizar o número de identificação (matrícula/código) em formato de código de barras para que a biblioteca possa ler com o leitor de código de barras, ou o número por extenso, caso não possa utilizar o leitor, além do logotipo da instituição.




pexels-rodnae-productions-6517387
Blog

Invista em cursos livres online, complemente sua formação e fortaleça o seu conhecimento

Mas será que o aumento no consumo dos cursos livres online aconteceu só pela pandemia? Claro que a necessidade de isolamento levou a um aumento na procura por opções que permitissem o acesso ao conhecimento, mesmo sem sair de casa. Porém, os consumidores passaram a valorizar outras características dos cursos online, como a praticidade, os valores mais acessíveis, os menores períodos de duração e a possibilidade de agregar mais conhecimento, inclusive recebendo certificados emitidos por instituições renomadas que oferecem estes cursos. O SophiA, por exemplo, empresa líder em softwares para gestão de bibliotecas, escolas e acervos não-bibliográficos, é uma das empresas que passou a ofertar cursos online a partir de 2020. A cada mês, são mais e mais alunos aproveitando os benefícios de formações com grandes profissionais, como a bibliotecária Liliana Giusti Serra, além de cursos para aprofundar seus conhecimentos no uso dos sistemas, como é o caso do curso Gerador de Documentos, 100% online e exclusivo para clientes SophiA, ele mostra cada detalhe da criação de documentos, como relatórios, no modo avançado.

pexels-ksenia-chernaya-3952078
Blog

A importância de manter o acervo físico da biblioteca sempre atualizado

Ter clássicos no acervo, certamente, deve ser uma preocupação de todo bibliotecário. Existem obras brasileiras e estrangeiras que precisam estar disponíveis no acervo, pois são parte essencial, inclusive, atuando na formação curricular dos estudantes. Já falamos sobre isso aqui no blog, você pode ler mais sobre o assunto nos artigos sugeridos abaixo. Mas hoje, vamos ver um pouco mais sobre a atualização do acervo, abordando a importância de mantê-lo sempre atualizado, além dos clássicos, com as obras mais vendidas, por exemplo, isso garante que a biblioteca se mantenha sempre renovada, não vire um “depósito de livros” na sua instituição.

pexels-perfecto-capucine-1329571
Blog

É possível unificar a biblioteca física e a biblioteca online?

A resposta é simples: sim, é possível. E com o passar dos anos, tem se tornado uma ação não somente possível, como necessária. As bibliotecas têm precisado acompanhar os movimentos de informatização e oferecer acervos compostos por obras físicas e digitais é uma das demandas que surgiu nos últimos anos. Com isso, surge a necessidade de gerir um acervo composto por obras de natureza distinta, preferencialmente, usando uma só ferramenta. O que também já é possível, utilizando os softwares de gestão de biblioteca integrados às plataformas de conteúdo digital. Associando o SophiA Bibliotecav (ou o Philos – para bibliotecas escolares) e a plataforma Odilo, por exemplo, você faz a gestão dos dois acervos pelo mesmo sistema.

Boleto

Ligamos para você

Este canal é para comunicação com a equipe de vendas da Prima. Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.