SophiA Biblioteca lança carteirinha digital

Clientes SophiA Biblioteca com Módulo APP terão acesso à nova funcionalidade que permite que o usuário faça empréstimos sem a necessidade de apresentar um documento físico
carteirinha digital

Acaba de chegar uma nova funcionalidade ao SophiA Biblioteca. É o eCartão, uma ferramenta liberada para todos os clientes que possuem o módulo APP. Seu objetivo é facilitar a identificação do usuário no momento do empréstimo na biblioteca, para que não seja necessária a apresentação da carteirinha física.

Como utilizar

Ao acessar o ícone “Minha conta”, o usuário deverá informar seus dados para se autenticar no APP e, então, terá acesso às suas informações e ao botão para visualizar o cartão.

tela

Os dados do usuário apresentados no e-Cartão são: nome, código ou matrícula (o que estiver configurado para empréstimo), tipo de usuário, biblioteca (se Multibiblioteca) e data de validade (se preenchida).

Minha conta SophiA

Ao visualizar o cartão, o usuário irá visualizar o número de identificação (matrícula/código) em formato de código de barras para que a biblioteca possa ler com o leitor de código de barras, ou o número por extenso, caso não possa utilizar o leitor, além do logotipo da instituição.

Carteirinha digital SophiA

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.