SophiA Biblioteca Web e Philos abrem integração com nova plataforma de conteúdo digital

Sistemas já possuíam integração com os fornecedores de conteúdo digital Odilo e Minha Biblioteca, agora trazem a Pearson como mais uma opção aos clientes
Pearson

Os sistemas SophiA Biblioteca Web e Philos agora têm integração com a plataforma de conteúdo digital da Pearson. Os sistemas já tinham integração com as plataformas Odilo e Minha Biblioteca, que são ótimas opções para a diversificação do acervo da biblioteca com conteúdos digitais.

Odilo, especialmente, é uma boa oportunidade para abrir o leque de obras oferecidas pelas bibliotecas aos seus usuários. Como é comercializada no Brasil pela Prima – empresa que desenvolve a linha de softwares SophiA -, Odilo pode ser integrada com mais facilidade aos produtos SophiA Biblioteca Web e Philos. Nesta plataforma, são oferecidos mais de 2 milhões de obras digitais, entre e-books, áudios, vídeos e revistas, disponíveis em 42 idiomas.

Passo a passo para a integração das plataformas com SophiA

O primeiro passo para os clientes SophiA que desejam utilizar a ferramenta é fazer o cadastro do fornecedor em Tabelas>Auxiliares>Fornecedor/Doador. Incluir um novo fornecedor, habilitando a opção “fornecedor de conteúdo digital”. Dentre as demais opções, irá aparecer também a Pearson. É necessário incluir o ID da instituição e a URL da plataforma para finalizar o cadastro do fornecedor.

Depois disso, será possível realizar a importação dos metadados por meio do arquivo ISO 2709 enviado pelo fornecedor digital ao cliente. Para acesso aos conteúdos no Terminal Web, será necessária a realização de login na plataforma que fornece conteúdo digital.

Ainda não é cliente SophiA, mas ficou interessado na integração entre o sistema de gestão da biblioteca e as plataformas de conteúdo digital? Entre em contato com a gente para saber mais: Clique aqui

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.