SophiA expande atuação no mercado latino-americano

Conheça o case de sucesso do Colégio Canapro, da Colômbia, que utiliza o software Philos para fazer a gestão de uma biblioteca escolar com um acervo de mais de 5 mil obras
Colégio Canapro

Prima, empresa desenvolvedora dos softwares SophiA e Philos, tem atualmente 19 clientes em 8 países da América Latina, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, além do Brasil, com mais de 3.500 clientes ativos.

O Colégio Canapro, na Colômbia, utiliza o software Philos desde agosto de 2018 para fazer a gestão de sua biblioteca que possui mais de 5 mil obras e 600 usuários estudantes, além dos acessos de docentes e administrativos. No depoimento abaixo, a bibliotecária Ivonne Cardoso conta como foi o processo de implantação do sistema, de catalogação, além de destacar os ganhos da instituição com a contratação do software Philos.

Confira:

Após adquirirmos o software Philos para nossa biblioteca, fizemos a catalogação das mais de 5 mil obras em 45 dias. O processo foi realizado por três pessoas, eu e mais dois auxiliares. Atualmente uma média de 600 usuários utiliza o Painel Gerenciador e o Terminal Web para realizar todas as tarefas, como empréstimos dos livros, catalogação, o processo de etiquetas etc. É importante destacar a facilidade de empréstimo aos estudantes e usuários da biblioteca. O sistema facilita muito a busca dos materiais que eles querem ler ou desejam emprestar para usar em sala de aula.

O Terminal Web permitiu que os estudantes e toda a comunidade escolar, incluindo os familiares dos alunos, docentes, e até mesmo pessoas externas do Colégio, pudessem conhecer todo o material que temos disponível, as novidades e os livros mais emprestados. Desde a implementação do Philos, o que mudou foi o acréscimo de vantagens, aos alunos e seus familiares, aos docentes e administrativos, que podem consultar de casa, com seus usuários e senhas, todos os materiais, e até mesmo realizar reservas.

Ivonne Cardoso – Bibliotecária do Colégio Canapro, em Bogotá, Colômbia

Leve todas essas facilidades do Philos para a sua biblioteca escolar. Converse com nossa equipe de vendas e saiba mais!

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.