SophiA lança novidade em seu portfólio de produtos: a Netflix de livros

A marca passa a representar as vendas da plataforma Odilo no Brasil, um sistema de biblioteca online presente em diversos países e que possui milhares de títulos e soluções de aprendizagem
Netflix de livros

Prima, empresa desenvolvedora da família de softwares SophiA e Philos, acaba de lançar mais uma novidade em seu amplo portfólio de sistemas para escolas, bibliotecas e acervos. A empresa passa a ser responsável pela comercialização, aqui no Brasil, do Odilo, uma reconhecida solução para gestão de conteúdo digital.

É exatamente como na Netflix, famosa plataforma de stream de filmes e séries, só que em vez de produções audiovisuais, o usuário tem acesso a livros, revistas, jornais e outros documentos digitais. Com a integração dos sistemas, o material disponibilizado pela Odilo pode ser consultado por meio da navegação dentro dos softwares para gestão de bibliotecas SophiA e Philos.

Os consultores SophiA estão a postos para apresentar a nova solução e todos os seus benefícios ao mercado brasileiro de escolas, bibliotecas e acervos. Entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais!

Odilo em números

Os números impressionam: essa é uma plataforma que já está presente em mais de 40 países em todo o mundo e conta com mais de 2 milhões de conteúdos digitais, são 4.500 instituições utilizando a solução, que possui mais de 140 milhões de usuários ativos.

Com Odilo, é possível oferecer aos usuários de bibliotecas escolares um catálogo customizado e de alta qualidade, além disso, as instituições podem associar ao conteúdo já disponibilizado pela plataforma, documentos e trabalhos feitos pelos professores, ou seja, um acervo próprio pode ser unificado às demais obras, comumente disponibilizadas pelo Odilo.

Além de estimular o amor dos estudantes pela leitura, a plataforma é uma ferramenta importante nos processos de alfabetização e aprendizagem. As escolas e bibliotecas que contratam Odilo, podem criar aulas virtuais e clubes de leitura para que os estudantes façam um intercâmbio de conhecimento sobre os livros que estão lendo ou estudando em sala de aula.

O sistema oferece ainda uma economia de tempo aos usuários, já que analisa seus dados para oferecer aos leitores um conteúdo personalizado de acordo com as preferências de cada um, sem a necessidade de realizar buscas. Há diversos modelos de uso e pagamento, sendo um sistema de utilização e valores flexíveis.

Ficou interessado pela novidade? Entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais!

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.