SophiA oferece serviço de hospedagem de dados na nuvem

Contratação é uma excelente opção para instituições que não possuem infraestrutura local ou times internos de Tecnologia da Informação à disposição
serviço de hospedagem de dados na nuvem

Na hora da aquisição de um software de gestão escolar, para muitos decisores, como donos de escolas, profissionais de TI e bibliotecários, hospedar os dados do sistema internamente pode ser um problema. Mas com a contratação da linha de softwares SophiA, não é preciso se preocupar. Caso a instituição não tenha infraestrutura ou profissionais para administrar os dados do software com um time interno, é possível usar o serviço de hospedagem na nuvem.

O uso desse tipo de serviço traz diversas vantagens para a instituição. Entre elas:

  • Uso de menos dispositivos de armazenamento e backup e ganho de mais espaço;
  • Garantia de proteção dos dados graças à capacidade de gestão dos controles de acesso;
  • Facilidade no compartilhamento das informações, sem necessidade de pen drives ou e-mails;
  • Praticidade para acessar os arquivos com qualquer dispositivo que tenha acesso à internet.

Confira mais detalhes sobre esse serviço no depoimento do Gerente de TI da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, Itamar Vital:

Iniciamos o processo de migração em decorrência de um problema em nosso servidor local e por problemas de compatibilidade. O processo foi muito rápido e tudo funcionou muito bem.

No começo houve instabilidade e, algumas vezes, nosso sistema ficava inoperante. Em pouco tempo esse problema foi resolvido e, atualmente, o usuário nem percebe que está utilizando um sistema ‘na nuvem’.

O gerenciamento de backups e a atualização por parte da equipe SophiA, e a questão de não precisar investir em sistema operacional e em um banco de dados, foram um ganho para a instituição.

O acesso ao suporte técnico também é diferenciado, quando há necessidade, existe um número de plantão, além do suporte convencional.

O maior benefício que tivemos foi a disponibilidade ‘full-time’, pois os problemas de queda de energia, por exemplo, não afetam mais o sistema, que agora está bem protegido.

Itamar Vital – Gerente de TI da ESEF

Acredita que sua instituição também tem a ganhar com a hospedagem em nuvemEntre em contato com nosso time de vendas para saber mais sobre a contratação deste serviço.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.