Sua IES deve estar preparada para o CENSUP 2021

Todos os anos, as Instituições de Ensino Superior devem atualizar diversos dados junto ao INEP. Para automatizar este processo, a melhor saída é um software de gestão integrado
CENSUP

Todo ano é realizado o Censo da Educação Superior (CENSUP), que é o instrumento de pesquisa mais completo do Brasil sobre as Instituições de Ensino Superior (IES) que ofertam cursos de graduação e sequências de formação específica. Além de informações sobre as escolas, faculdades e universidades, o CENSUP mostra ainda dados sobre seus alunos e docentes. Essa coleta tem como objetivo oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação destas instituições e as grandes tendências do setor.

Para saber mais sobre o CENSUP 2021 clique aqui.

O que a sua Instituição de Ensino Superior precisa fazer

Para realizar o CENSUP, as IES precisam exportar as informações dos alunos, docentes e cursos de acordo com o layout de migração determinado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). A cada ano, esse layout de migração sofre alguma alteração.

Para quem é cliente SophiA, além da facilidade de importar e exportar os dados, que ficam todas centralizados no sistema, é possível consultar uma planilha na qual ficam identificados todos os campos que tiveram alguma alteração em comparação ao layout do ano anterior.

Como fazer o CENSUP usando o SophiA Gestão Acadêmica

No SophiA,  você terá acesso a todos os campos exigidos pelo CENSUP para alunos, docentes e cursos. Quando a informação já existe no sistema, ela é exibida. Caso algum dado esteja faltando, a IES deve configurar os campos, de acordo com o layout estabelecido pelo INEP para o ano vigente. Depois de tudo validado, basta exportar as informações e gerar um arquivo que pode ser inserido diretamente na plataforma do CENSUP.

Uma boa economia de tempo para sua instituição, não é mesmo? Para saber mais sobre esta e outras soluções que o SophiA pode oferecer, fale com nossa equipe!

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.