Um novo semestre e o ajuste no quadro de horários

Automatizar a criação das grades de aula é a melhor solução para definir de forma simples e rápida o quadro para os novos cursos do semestre na escola
ajuste no quadro de horários

Faltam poucos dias para a chegada de julho! E com o segundo semestre batendo à porta, chega a hora de ajustar algumas aulas no quadro de horários da escola, para atender às novas turmas ou mesmo às necessidades de ajustes dos docentes.

Fique tranquilo, porque ainda há tempo para, durante o período das férias escolares de julho, fazer a reprogramação dessas agendas. Mas se na sua instituição de ensino pensar em fazer uma pequena – ou grande – mudança na grade de horários já é motivo para, pelo menos, uma semana de estresse, saiba que existe uma solução sob medida para automatizar a criação do quadro e resolver esse problema que parecia bem grande em questão de horas.

Untis é o melhor remédio para essa dor de cabeça que pode ser a criação do quadro de horários escolar, principalmente em instituições de ensino de grande porte, com elevado número de alunos, turmas e aulas. Ele é um programa comercializado no Brasil pela Prima, empresa desenvolvedora da linha de softwares SophiA e Philos, e sinônimo de grades de horário automatizadas, com mais de 20 mil escolas clientes em todo o mundo.

Para otimizar ainda mais os recursos da escola, como sala de aula, laboratórios e mão de obra, o sistema Untis é 100% integrado ao SophiA Gestão Escolar e SophiA Gestão Acadêmica, não havendo a necessidade de redigitar as informações de disciplinas, cursos e professores para a criação do quadro de horários no Untis.

Como funciona?

Untis otimiza o processo manual de criação de grades de aulas. Para isso, basta que o usuário lance os parâmetros necessários, e pronto, o algoritmo cria todo o quadro automaticamente!

Prático e simples de usar, o sistema possui ainda mais de 70 pontos de diagnóstico para oferecer uma visão geral sobre os possíveis problemas em uma montagem manual feita anteriormente. Além disso, o usuário pode bloquear ou dar preferência a determinados horários para professores, grupos ou classes.

Com o quadro finalizado em mãos, caso o usuário deseje realizar alguma alteração manualmente, é possível. Também pode-se obter o arquivo do quadro de horários em diferentes formatos, como por exemplo, HTML.

Para ganhar tempo na criação de quadro de horários na sua escola, entre em contato com a nossa equipe.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.