Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200 Capa do Blog Bibliotecas e Acervos Gestão Escolar Materiais Educativos Eventos
Por SophiA Em Blog Atualizada em 02 SET 2019 - 10H38

Universidade Estadual de Maringá contrata serviço de hospedagem em cloud

UEM usa o SophiA Biblioteca desde 2018 e optou por migrar os dados de seu servidor local para usar o serviço de hospedagem em cloud da Prima

Em junho de 2018, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, tornou-se cliente da Prima com a obtenção do software SophiA Biblioteca. Em 2019, decidiu expandir essa contratação e aderiu também aos serviços de hospedagem em cloud. Confira abaixo o depoimento do bibliotecário Ademir Henrique dos Santos, diretor da Biblioteca Central da Universidade, sobre o processo de contratação da hospedagem em cloud Microsoft Azure, oferecido pela Prima:

“Correu tudo bem durante o processo de migração de dados do servidor local para o cloud da Prima, houve atenção do Suporte e as dúvidas foram tiradas com o Analista da Prima. Com relação à integridade dos dados, foi mantida.

Pela escassez de funcionários na Universidade para dar suporte em um servidor exclusivo para a biblioteca, a hospedagem na nuvem possibilitou que tenhamos um serviço com suporte 24 horas, que inclui manutenção/backup dos dados. Até então, não tivemos problemas com servidor fora do ar.

As dúvidas relacionadas ao acesso ao servidor estão sendo todas esclarecidas. Estão ocorrendo ajustes de recuperação quando são detectados problemas. No geral, a hospedagem em nuvem foi muito positiva.”

Ademir Henrique dos Santos – Bibliotecário e Diretor da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá

Saiba mais sobre o serviço de hospedagem em nuvem no case de sucesso da ESEF. Clique aqui!

Conheça a história da Biblioteca da UEM

Desde 1974, um prédio com mais de 1.000 m² abriga as obras, onde antes ficavam nas bibliotecas setoriais, compondo a Biblioteca Central (BCE). Em 1977, mais 400m² foram anexados ao prédio devido ao crescimento do número de usuários. Cerca de quatro anos mais tarde, em 1981, uma nova ampliação, de 600m², transformou a área em um complexo de mais de 2.000m².

Em dezembro de 1988, foi iniciada a do primeiro módulo para abrigar o novo prédio da BCE, em uma área de mais de 4.400m². Em 2005, foi proposta uma readequação da estrutura da BCE, por meio da criação do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), para integrar acervos e serviços das demais bibliotecas e incorporar o projeto de informatização de forma sistêmica. Atualmente, a BCE conta com uma área de 13.298m².

Hoje são mais de 120 mil títulos disponíveis em ambiente virtual, com acesso por meio do aplicativo SophiA, além de 122 mil títulos e 468 mil fascículos, entre teses, dissertações, livros e periódicos.

Se sua instituição precisa dos benefícios da hospedagem em nuvem, entre em contato com nosso time comercial para saber mais sobre esse serviço com excelente custo-benefício.

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SophiA, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.