Central de vendas: Ligue Whatsapp
Voltar à home em SophiA Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200
Central de vendas: 0800 55 7074 PABX: (12) 2136 7200 Ligamos para você WhatsApp Comercial





Dal Pozzo Advogados fala sobre o uso do SophiA Biblioteca para a gestão do seu acervo jurídico

SophiA Biblioteca permite a gestão de acervo híbrido da biblioteca do Dal Pozzo Advogados

O escritório de advocacia Dal Pozzo, em São Paulo, capital, tem parceria com o SophiA desde julho de 2017 para a gestão de sua biblioteca jurídica. O sistema foi contratado, inicialmente, para auxiliar na organização de circulação e catalogação do acervo físico, mas posteriormente possibilitou também a gestão de obras do acervo digital.

Muito antes da entrada do SophiA como parceiro do Dal Pozzo na gestão dos acervos, a Biblioteca Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo já existia. São mais de 20 anos de histórias que começaram com uma paixão do Dr. Augusto Dal Pozzo, sócio-fundador da empresa, apaixonado pelos livros. “Dele surgiu a ideia de melhorar a utilização do acervo”, explica o Gerente de TI do escritório, Michael Douglas.

A partir daí, teve início a busca pelo sistema de gestão ideal, que pudesse atender às expectativas do projeto. O Dal Pozzo Advogados encontrou, então, a solução SophiA Biblioteca e começou, em 2016, os planos para o controle do acervo físico do escritório de advocacia. Durante esse processo, Michael explica que uma nova possibilidade foi observada: “Observamos que tínhamos um potencial, não só controlar o acervo físico, mas de disponibilizar o nosso acervo de forma digital”, comenta.

Todo aquele rico acervo jurídico físico poderia ser digitalizado e disponibilizado para consulta dos usuários utilizando o próprio SophiA Biblioteca. “Iniciamos a digitalização do nosso acervo físico e disponibilizamos os livros digitalizados no próprio SophiA, assim os usuários puderam acessar as obras de forma virtual, sem precisar levantar para buscar um livro físico, ou ter que aguardar a devolução da obra por outro usuário.”, destaca Michael.

Nessa transição de acervo físico para digital, o escritório Dal Pozzo permitiu aos seus usuários que, além de emprestar livros virtualmente, pudessem realizar também buscas não somente pelos campos padrão, mas pelo conteúdo do sumário da obra, por exemplo, bem como por conteúdos descritos dentro do material, já que as digitalizações foram feitas em formato OCR.

As obras digitalizadas com todas essas facilidades de busca e empréstimo estão à disposição de todos os colaboradores do Dal Pozzo. Já o acervo físico, é aberto e público, podendo ser consultado por todos aqueles que têm interesse em livros do segmento jurídico.

 

Depoimento do cliente

Hoje, dois profissionais atuam na biblioteca e temos o apoio de mais um parceiro para a digitalização das obras. Antes do SophiA, tivemos um outro sistema, mas que só controlava o acervo físico. A mudança de software foi necessária porque queríamos moderniz... Hoje, dois profissionais atuam na biblioteca e temos o apoio de mais um parceiro para a digitalização das obras. Antes do SophiA, tivemos um outro sistema, mas que só controlava o acervo físico. A mudança de software foi necessária porque queríamos modernizar nossa biblioteca. Foi um projeto que demandou paciência e resistência, como era algo complexo, tivemos que ter bons argumentos para mantê-lo, já que todos queriam ver os resultados. Hoje todos podem ver os benefícios que o SophiA trouxe para o escritório. A simplicidade na busca por um livro e a mobilidade que o usuário possui em localizar um livro de qualquer lugar que esteja. Acredito que nenhuma solução ou produto é tão bom quando não se tem um ótimo atendimento, e com a Prima esse foi o maior motivo do projeto ter decolado, tanto pela venda da ferramenta quanto pelo pós-venda, uma equipe que sempre fez e faz de tudo para nos atender da melhor maneira. continuar lendo

Michael Douglas de Oliveira
Gerente de TI

Boleto

Ligamos para você

Menu

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.